Topo

Preparador físico vê início de ano promissor para Guilherme, Mancini e Dudu Cearense

Preparador físico Carlinhos Neves avalia o início de temporada de alguns atleticanos - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Preparador físico Carlinhos Neves avalia o início de temporada de alguns atleticanos Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

13/01/2012 12h01

A temporada de 2011 não foi boa para alguns reforços do Atlético-MG que vieram do exterior, casos de Mancini, Dudu Cearense e Guilherme, que encontraram dificuldades de readaptação. O novo ano, no entanto, inicia-se de forma animadora para eles. O preparador físico atleticano Carlinhos Neves considera “promissor” os primeiros trabalhos feitos por eles.
  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Guilherme se apresentou 'na média' do restante do elenco, segundo preparador físico Carlinhos Neves


“Alguns atletas eu já conhecia, Mancini tinha sido meu jogador, André na seleção brasileira, Dudu na seleção olímpica, só não conhecia o Guilherme. Pelo que estamos observando agora, eles se apresentaram dentro da média do grupo, é um início promissor”, disse Carlinhos Neves.

Mancini foi o primeiro a chegar em Belo Horizonte, no começo da temporada, vindo da Itália. Depois, foram contratados, o atacante Guilherme, no Dínamo de Kiev e o volante Dudu Cearense, do Olympiacos, da Grécia.

Os três jogadores, no entanto, tiveram problemas físicos ao longo da temporada e encontraram dificuldades para se readaptarem ao futebol nacional. Segundo Carlinhos Neves, todos já estão bem adaptados. “Já estão com adaptação, foi um tempo bom”, afirmou.

O preparador físico torce para que os jogadores não voltem a conviver com lesões, um dos problemas encontrados pelos três atletas, para se firmarem ao longo de 2011. “Tomara que eles não tenham lesões acidentais e que eles consigam fazer o trabalho planejado, mas por serem atletas de qualidade, acredito que vão ter uma grande temporada”, destacou Carlinhos Neves.

Apesar da temporada irregular deles em 2011, Mancini, Dudu Cearense e Guilherme permanecem no elenco atleticano no começo desta temporada e vivem a expectativa de conseguirem reconquistar espaço no grupo.

Carlinhos Neves destaca que encontrou o grupo atleticano, no começo da pré-temporada, na segunda-feira, mais homogêneo fisicamente em relação à temporada passada. “Os jogadores estão bem fisicamente, mais homogêneos, isso é importante para uma boa preparação”, explicou.