Topo

Técnico do Werder vira entrave para saída de Naldo, e Inter ativa zagueiro 'plano B'

Werder Bremen vendeu Mertesacker em agosto, e Thomas Schaaf não quer liberar Naldo para o Inter - AFP
Werder Bremen vendeu Mertesacker em agosto, e Thomas Schaaf não quer liberar Naldo para o Inter Imagem: AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

13/01/2012 06h09

Reside em Thomas Schaaf o único ponto que não permite Naldo trocar Bremen por Porto Alegre. O técnico do Werder Bemen-ALE tem se mostrado irredutível na liberação do zagueiro ao Internacional. E sendo assim, o clube gaúcho já adiantou ainda mais as conversas com um segundo nome para a defesa.

O time alemão apresentou, na quarta, uma resposta que deu esperança ao Inter: mais 24 horas para uma resposta final sobra a proposta vermelha por Naldo, de 29 anos. Só que passado o prazo, nada de definitivo. Um novo adiamento foi solicitado. E os envolvidos no negócio depreenderam que o tempo a mais é para discutir a transferência com o comandante da equipe.

“O grande entrave está aí [na liberação de Thomas Schaaf]”, disse um dos participantes das tratativas do Inter para ter o zagueiro, que está na Alemanha desde 2005 e tem altíssimo conceito junto aos torcedores e ao clube.

O problema é que a saída de Naldo deixará o Werder Bremen sem nenhum dos seus zagueiros considerados de alto nível. Em agosto, o clube negociou o alemão Mertesacker com o Arsenal e faturou 9 milhões de euros.

Thomas Schaaf está no Werder Bremen desde 1999, após a saída de Felix Magath. Nestes treze anos no comando do time, ganhou por três vezes a Copa da Alemanha e uma vez o Campeonato Alemão, em2004. Fatos que lhe dão grande poder na hora de decidir os negócios do clube.

Sem a perspectiva positiva de Naldo, o Internacional se diz em conversações com um outro zagueiro. O plano é anunciar o reforço antes da estreia no Gauchão e tê-lo em Porto Alegre o mais rápido possível.

Na nova frente, o Inter prefere não divulgar o nome pretendido. O aumento da carga na alternativa para Naldo é tão incipiente que nem foi apresentada uma proposta oficial ao clube que detém os direitos do atleta. Algo que deve ocorrer nesta sexta-feira.