Topo

Cuca compara situação de Escudero no Atlético-MG à de Montillo no rival Cruzeiro

Cuca vê semelhança nas chegadas de Montillo ao Cruzeiro e de Escudero ao Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca vê semelhança nas chegadas de Montillo ao Cruzeiro e de Escudero ao Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2012 12h00

O meia-atacante Damian Escudero, que já está na capital mineira e que deverá ser apresentado oficialmente na segunda-feira como jogador do Atlético-MG, gera a expectativa no técnico Cuca de repetir o caminho de sucesso trilhado pelo também argentino Montillo no futebol mineiro. ‘Sonho de consumo’ de Corinthians e São Paulo, que fizeram propostas oficiais para tirá-lo do Cruzeiro, Montillo, que chegou à Toca quando Cuca era o treinador, teve de superar desconfianças.

  • Wesley Santos/Pressdigital

    Escudero já está em Belo Horizonte e fará exames médicos antes de ser apresentado pelo Atlético


“Ano passado, no Cruzeiro a gente trouxe o Montillo numa situação que não é a de hoje. O Montillo era um jogador da Universidad (de Chile) que chegou e hoje virou o Montillo. Eu tenho muita fé no Escudero ser uma grata surpresa assim como foi o Montillo no Cruzeiro”, comparou Cuca, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O treinador atleticano adiantou que Escudero chega ao Atlético-MG para ser armador. “O Escudero jogou no Vélez, no Boca, no Villarreal da Espanha, sempre como meia, meia esquerda, um 10, quando ele foi adiantado para ser mais um atacante ele não rendeu, quando ele veio de trás como meia sempre jogou bem”, analisou.

Cuca explicou que procurou se informar a respeito de Escudero e demonstra confiança em que o jogador argentino possa obter êxito no Atlético-MG. “Antes de indicar o Escudero perguntei a muitos outros profissionais de dentro do campo, que gosto de perguntar, e as informações foram maravilhosas”, salientou.

Escudero chegou a Belo Horizonte, na madrugada de sábado, juntamente com o diretor de futebol Eduardo Maluf. O argentino chega emprestado pelo Boca Juniors, por um ano, o Atlético desembolsou US$ 700 mil.