Topo

Júnior César reconhece erros do Flamengo e diz que time precisa 'melhorar muito'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

14/01/2012 12h06

Ao contrário de alguns companheiros e do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral-esquerdo Júnior César não gostou muito da atuação do Flamengo no amistoso da última quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina no primeiro desafio do ano. Para o jogador, o time, principalmente em função da falta de ritmo de jogo, errou muito e ainda precisa de alguns ajustes para os próximos jogos.

"Temos que reconhecer que ainda não estamos perto do ideal e precisamos melhorar muito. Chegamos pouco, não incomodamos o adversário e isso precisa ser corrigido. Acho que o grande problema foi o cansaço. Estamos treinando muito durante esta pré-temporada e acabamos sentindo um pouco", analisou o lateral rubro-negro, acrescentando.

"Temos que melhorar logo e dar uma resposta à torcida e a nós mesmos. Não é fácil ficar aqui (pré-temporada) esse tempo todo. Queremos mostrar que valeu muito todo o esforço do elenco", salientou.

Preocupado com as condições do time para a partida decisiva do próximo dia 25, contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores, Júnior também mostrou um certo temor com o jogo deste domingo. Segundo ele, os erros não podem se repetir e uma vitória é mais do que necessária. Mesmo se tratando de amistoso, uma derrota para o Corinthians pode repercutir mal justamente na véspera da viagem para a Bolívia.

O FLAMENGO NO TWITTER

"Precisamos estar ligados, pressionar mais e conseguir um bom resultado. É natural que uma derrota para o Corinthians pode causar transtorno. Mesmo sendo amistoso, ninguém quer perder. E precisamos também chegar com a confiança em alta na Bolívia. É preciso ter cuidado no domingo", alertou Júnior César.

Além do amistoso deste domingo, o Flamengo fará mais um jogo-treino, no dia 20, contra o Universitario, em Sucre (BOL). No dia 21, os jogadores que ainda não terão embarcado para a Bolívia (primeiro grupo, com 13 jogadores, viaja no dia 16), encara o Bonsucesso na estreia do Campeonato Carioca.