Topo

Técnico alerta para dificuldades de Wallyson na volta aos gramados, após grave lesão

Wallyson se contundiu contra o Inter, em agosto, e volta será cercada de cuidados - Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Wallyson se contundiu contra o Inter, em agosto, e volta será cercada de cuidados Imagem: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Guyanne Araujo

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2012 09h15

Jogador que fez muita falta ao Cruzeiro no segundo semestre do ano passado, depois que se contundiu e foi operado no tornozelo esquerdo, o atacante Wallyson será reaproveitado com cautela pelo técnico Vágner Mancini neste começo de temporada. Ele não joga uma partida desde agosto de 2011, quando sofreu a lesão.

“O Wallyson ainda não está 100%, é bom até que se diga isso daí, um atleta que tem uma maneira de jogar que nenhum outro atleta hoje no Cruzeiro substitui, então temos que olhar par a ele com muito carinho”, comentou Vágner Mancini. Na última edição do Campeonato Brasileiro, após a contusão de Wallyson, e a transferência de Thiago Ribeiro para o Cagliari, da Itália, o Cruzeiro ficou sem um atacante de velocidade.

Por isso, inclusive, o clube celeste está tentando reforçar o seu sistema ofensivo com pelo menos um atacante que tenha na velocidade a sua principal característica. Uma das tentativas se frustrou com a transferência de Marcos Aurélio do Coritiba para o Internacional.

A outra opção é Osvaldo, que teve bom desempenho no Brasileirão pelo Ceará. Mas a negociação com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, vem se arrastando há bastante tempo.

Ainda sem uma outra opção de velocidade, o treinador cruzeirense não quer correr riscos com Wallyson. “Talvez hoje no inicio de ano, não esteja apto a ser o Wallyson que foi e de certa forma encantou o torcedor, então aos poucos, na medida exata e na hora certa ele vai voltar a jogar e isso ninguém duvida”, comentou.