Topo

Abel Braga confirma a saída de Marquinho do Fluminense para a Roma-ITA

Marquinho está a detalhes de acertar sua saída do Fluminense para a Roma-ITA - Cristiano Andujar/Photocamera
Marquinho está a detalhes de acertar sua saída do Fluminense para a Roma-ITA Imagem: Cristiano Andujar/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2012 06h03

O meia Marquinhos treinou durante toda a semana entre os titulares do Fluminense, ao lado de Deco no meio de campo. No entanto, no jogo-treino realizado neste sábado, em Mangaratiba, na Região Sul do Rio de Janeiro, o técnico Abel Braga colocou o apoiador Wagner na equipe principal. Depois da atividade, o treinador explicou o motivo da troca repentina de peças: a saída do então titular, que está praticamente negociado com a Roma, da Itália.

Flamengo 'joga a toalha' e já vê Thiago Neves como jogador do Fluminense

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

    Apesar de todo o otimismo durante a semana nas conversas com o Al-Hilal para a permanência de Thiago Neves, o Flamengo "jogou a toalha" neste sábado e já admite que o meia será jogador do Fluminense nesta temporada. Mesmo sem anunciar a desistência na negociação oficialmente, os dirigentes já admitem internamente que não será possível manter o jogador no elenco rubro-negro

A negociação foi confirmada pelo próprio técnico tricolor, logo após o jogo-treino do Fluminense. De acordo com Abel, restam apenas detalhes burocráticos para que a negociação chegue ao fim.

"O Marquinhos é um jogador de equipe, que pensa primeiro no time e depois nele. Ele está praticamente negociado com a Roma. Pelo menos, é que fui informado, de que estaria só por um documento para fechar", afirmou o treinador.

Marquinhos estaria indo para a Roma por empréstimo de seis meses e com a opção de compra no final deste vínculo. Inclusive, um dos motivos por qual o Fluminense liberou o meia para o clube italiano seria o possível acerto com Thiago Neves. Abel Braga falou sobre uma possível chegada do meia, que disputou a última temporada no Flamengo.

"Qualquer grande jogador é bem vindo, mesmo sendo uma posição que não precise. A gente arruma um lugar no time para ele. Mas quem tem que responder isso é o Sandro (Lima, vice-presidente de futebol do Fluminense), o Rodrigo (Caetano, diretor-executivo de futebol), o Peter (Siemsen, presidente do Flu) e o Celso (Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube). Ele é um grande jogador, mas estou alheio às negociações. Meu trabalho é aqui no campo", finalizou Abel.

Neste sábado, Sandro Lima ia se pronunciar sobre o assunto, mas cancelou a coletiva marcada. A ideia da diretoria do Fluminense é de comentar sobre esta possível contratação de Thiago Neves quando a negociação estiver concluída, seja positiva ou negativamente.