Topo

Remanescentes da temporada passada iniciam 2012 em alta no Cruzeiro

Atacante Wallyson começou como titular no 1º coletivo do Cruzeiro do ano - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Wallyson começou como titular no 1º coletivo do Cruzeiro do ano Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

15/01/2012 12h27

A julgar pelo time titular que o técnico Vágner Mancini mandou a campo no primeiro coletivo do ano, na tarde deste sábado, na Toca da Raposa I, os remanescentes da última temporada do Cruzeiro iniciam em vantagem a disputa pela condição de titular. Dos oito reforços contratados até o momento, somente o volante colombiano Diego Arias começou na equipe principal. Além dele, o lateral direito Marcos, que voltou de empréstimo ao Bahia, foi a outra ‘cara nova’ da equipe.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Volante Diego Arias foi o único dos novos atletas contratados a começar treino coletivo como titular


Na sexta-feira, Vágner Mancini antecipou que por uma questão de coerência, manteria a base da última temporada, apesar da má campanha no Brasileirão, em que o Cruzeiro escapou do rebaixamento somente na última rodada. Dos 11 jogadores que iniciaram o coletivo, que levou cerca de 1.500 torcedores à Toca da Raposa I, nove atuaram no time no Brasileiro 2011.

“Seria incoerente a gente de repente mudar tudo, não é pelo fato de ter tido um péssimo final de ano que mostra que tudo tenha que ser, acho que a sequência natural, aquela base de conjunto deve permanecer, mas há a necessidade de dar a oportunidade a esses atletas que estão chegando, se vieram é porque mostraram que poderiam jogar no Cruzeiro”, justificou.

E ele fez alterações durante o coletivo de forma a observar os atletas que têm à disposição. Entre os novos contratados, o volante Amaral, que começou na formação reserva, ganhou vaga de titular tanto no meio-campo como na lateral direita.

“Vim para buscar meu espaço no Cruzeiro, numa briga sadia. Onde o Mancini precisar estou apto a ajudar”, afirmou Amaral, em entrevista veiculada pelo site oficial do clube celeste. “Vou buscar meu espaço dentro dos treinos, com o objetivo de ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos nesta temporada”, destacou o jogador, que disputou o Brasileiro do ano passado pelo América-MG.

O time titular foi formado com Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Diego Arias, Everton e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Ao longo da atividade, os reforços  Amaral, Marcelo Oliveira e Gilson entraram na equipe e foram observados por Mancini, além de Bobô e Élber.

O goleiro Fábio, titular absoluto, considerou que o primeiro coletivo cumpriu a finalidade de permitir ao técnico Vágner Mancini observar o novo elenco. “Foi importante para o Mancini observar esses jogadores, não só os que chegaram agora, mas os que já estavam. Em várias posições. Foi um treino válido, em que todo mundo se dedicou, independente de posição, em 2012 a dedicação será fundamental para o time crescer nas competições e superar as dificuldades que virão”, comentou o experiente camisa 1.