Topo

Rochemback perde espaço e quer mostrar trabalho para Caio Júnior no Grêmio

Rochemback perdeu espaço nesta temporada e não é mais capitão nem dos reservas do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Rochemback perdeu espaço nesta temporada e não é mais capitão nem dos reservas do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

15/01/2012 15h36

Fábio Rochemback deixou de ser titular, perdeu a braçadeira de capitão até entre os reservas e sequer está entre os batedores de falta do Grêmio em 2012. O volante está em baixa com o técnico Caio Júnior, mas não muda de comportamento. Sua ideia é reaver o espaço perdido com esforço nos treinamentos da semana.

"Sou um jogador experiente, já passei por isso. Sei que faço meu trabalho. O professor Caio fala que está com dor de cabeça, quero dar uma dor maior ainda na cabeça dele", explicou Fábio.

Somente no primeiro treinamento Rochemback esteve entre os titulares. Mas o rendimento não agradou Caio Jr, que prontamente o colocou no banco nos trabalhos seguintes. Fernando e Léo Gago são os volantes.

Sem o marcador, Victor virou capitão. E chamou atenção quando os reservas estiveram em campo, no amistoso contra o Flamengo-RS, no sábado, que a braçadeira foi passada para Gilberto Silva, e não Fábio. Nos treinamentos de bola parada, também, Rochemback, acostumado a cobrar faltas, não esteve presente.

O Grêmio estreia pelo Gauchão no sábado, contra o Lajeadense, no Olímpico, às 21h. Até lá, após a folga deste domingo, os jogadores manterão regime de concentração e treinarão em dois turnos.