Topo

Valdivia faz quatro na vitória do Rondonópolis e volta a brilhar; Santos avança na Copa SP

O garoto Valdivia tem brilhado pelo Rondonópolis e já tem oito gols na Copa São Paulo - Divulgação
O garoto Valdivia tem brilhado pelo Rondonópolis e já tem oito gols na Copa São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

15/01/2012 18h37

O jovem meia Valdivia tem se tornado um dos grandes destaques da Copa São Paulo. O camisa 10 do Rondonópolis marcou quatro gols, chegou aos oito no torneio e ajudou sua equipe a passar pelo Figueirense em jogo de dez gols. No final, o time do Mato Grosso fez 6 a 4 sobre o rival e está nas oitavas de final, onde o Vitória, que passou pelo Botafogo nos pênaltis.

E não foi a primeira vez que Valdivia, artilheiro da competição, brilhou na Copinha. Ainda na primeira fase, o meia já havia marcado três vezes na vitória sobre o Linhares.

Contra o Figueirense, Wanderson Ferreira de Oliveira – nome verdadeiro de Valdivia – teve a ajuda de Kaike, que balançou duas vezes as redes do Figueirense. O time catarinense também teve um destaque, mas de nada adiantaram os três tentos de Robert. Wilker também fez um para a equipe alvinegra.

O rival do Rondonópolis saiu do duelo entre Botafogo e Vitória, decidido nos pênaltis. As equipes empataram em 2 a 2 durante o tempo normal e a equipe baiana levou a melhor na penalidades ao vencer por 3 a 1.

VICTOR ANDRADE DESENCANTA E SANTOS BATE O GUARANI

Grande promessa da atual equipe do Santos que disputa a Copinha, o atacante Victor Andrade - que tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 122 milhões) marcou seus dois primeiros gols na vitória por 4 a 0 sobre o Guarani. Com o triunfo, o Peixe está nas oitavas de final e encara o Desportivo Brasil, que passou pelo São Caetano.
O duelo com o Guarani caminhava para o intervalo com um empate sem gols, mas, aos 44min, Victor Andrade encobriu o goleiro Diego e abriu o placar. Logo no início da etapa final, o atacante santista fez o segundo tento. Pedro Castro e Diego completaram a vitória sobre o Bugre.
Em Porto Feliz, Desportivo Brasil e São Caetano ficaram no empate em 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, o time da casa errou menos, fez 3 a 2 e seguiu vivo no torneio.

DUPLA GRE-NAL SE CLASSIFICA

O Internacional não teve trabalho para derrotar o Grêmio Barueri por 3 a 0. Ebert e Cláudio Winck marcaram antes do intervalo e Thiago completou o triunfo colorado, que terá pela frente nas oitavas de final o Coritiba, que derrotou o Mirassol por 4 a 2. Já o Grêmio teve trabalho, mas passou pelo Juventus por 2 a 0, com gols de Rafael e Ruan. O Tricolor gaúcho encara o Fluminense, que passou pelo Bahia por 1 a 0, nas oitavas de final.

*Atualizado às 22h32