Topo

Cruzeiro negocia sua parte nos direitos do atacante Kieza com grupo de investidores

Kieza não tem mais vínculo com o Cruzeiro, que vendeu os direitos econômicos - André Nery/Site oficial do Náutico
Kieza não tem mais vínculo com o Cruzeiro, que vendeu os direitos econômicos Imagem: André Nery/Site oficial do Náutico

Guyanne Araújo

Do UOL, Em Belo Horizonte

16/01/2012 20h47

A diretoria do Cruzeiro anunciou, por meio de nota, em seu site oficial, a negociação para um grupo de investidores dos 50% dos direitos econômicos do atacante Kieza, que pertenciam ao clube celeste. Dessa forma, o jogador não tem mais nenhum vínculo com a equipe mineira.

Kieza foi o artilheiro da Série B do Brasileiro de 2011 pelo Náutico, que tentou manter o jogador em Recife. O time pernambucano, no entanto, queria o empréstimo do atleta, o que vinha sendo recusado pela diretoria celeste. O interesse do Cruzeiro era negociar o atacante em definitivo.

Os valores da venda da parte do Cruzeiro nos direitos econômicos de Kieza não foram informados e nem o nome do grupo de investidores. O jogador já não estava nos planos do técnico Vágner Mancini.

Apesar disso, a diretoria do Cruzeiro já havia informado que se não negociasse o atacante em definitivo, iria reintegrá-lo ao elenco, já que um novo empréstimo estava descartado, acabou por optar pela venda do jogador.
 
Na última terça-feira, Kieza esteve na Toca da Raposa II acompanhado de seu empresário, Eduardo Kuperman, quando aconteceu uma reunião com a diretoria do Cruzeiro. De acordo com a assessoria de comunicação do clube mineiro, Kieza estava liberado até esta segunda-feira, para resolver a situação do jogador.

Aos 25 anos, Welker Marçal Almeida, o Kieza, foi revelado pela Desportiva do Espírito Santo e defendeu depois Américano-RJ, Fluminense e Cruzeiro, onde chegou em 2009 e não conseguiu se firmar. Foi emprestado, inicialmente para a Ponte Preta, e, no passado para o Náutico, quando marcou 21 gols e foi o principal goleador da Série B.