Topo

De olho na seleção colombiana, volante Arias quer garantir vaga de titular no Cruzeiro

Colombiano Diego Arias começou como titular no Cruzeiro, mas não vê vaga garantida  - Washington Alves/Vipcomm
Colombiano Diego Arias começou como titular no Cruzeiro, mas não vê vaga garantida Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, Em Belo Horizonte

16/01/2012 13h34

Único dos oito contratados pelo Cruzeiro que começou como titular no primeiro coletivo do ano, sábado passado, na Toca da Raposa I, o volante colombiano Diego Arias ainda não se considera ‘dono’ de vaga no meio de campo da equipe. Segundo ele, o fato de atuar em uma grande equipe brasileira é importante para ganhar visibilidade e, dessa formal, o ajudar a voltar a jogar pela seleção colombiana.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Diego Arias foi o único dos 8 reforços contratados, que começou como titular no coletivo de sábado

 
“Não sabemos se vamos ser titular, porque tanto eu como meus companheiros, trabalhamos para poder ajudar a equipe. Mas me sentiria muito bem de poder atuar na maior quantidade das partidas”m avaliou Diego Arias, que busca se firmar no Cruzeiro nesta temporada. No ano passado, ele defendia o PAOK, da Grécia.
 
O colombiano analisou que a razão principal de jogadores estrangeiros jogarem no Brasil é por conta da forte competição. “Vejo que a principal razão para se jogar no Brasil é que os torneios brasileiros são muito competitivos, que atrai os olhos de outros países, é uma liga muito forte. Aqui, sempre teremos que manter um nível alto de competência para ter chances na seleção e em grandes clubes a nível mundial”, comentou.
 
Contudo, o jogador também admitiu ganhar visibilidade para voltar a jogar na seleção, uma vez que a Copa do Mundo de 2014 vai ser no Brasil. “Esperamos que sim (voltar a jogar pela seleção), obviamente os olhos do mundo futebolístico são postos em Brasil, que vai fazer o Mundial, estou seguro que vamos ter um ‘plus’ de jogadores que atuam na liga brasileira”, afirmou.
 
Neste sábado, o Cruzeiro realizou o primeiro coletivo do ano, que levou cerca de 1500 torcedores à Toca da Raposa I, com Arias começando entre os titulares. O objetivo era de arrecadar materiais de limpeza e higiene pessoal para serem doados às vítimas da chuva em Minas Gerais.

O time titular foi formado com Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Diego Arias, Everton e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Ao longo da atividade, os reforços Amaral, Marcelo Oliveira e Gilson entraram na equipe e foram observados por Mancini, além de Bobô e Élber.
 
“Deu para ver o amor e força que tem a torcida do Cruzeiro”, comentou  Diego Arias. Na quarta-feira da próxima semana, dia 25 de janeiro, o Cruzeiro realizará um jogo treino com o Villa Nova, na Toca da Raposa II, e esse, portanto, não será aberto à torcida.