Topo

Julio Cesar vê concorrência acirrada no gol e diz que não quer deixar Cássio jogar

Julio Cesar tem novo concorrente e diz que situação o motiva mais para treinar e jogar melhor - Ricardo Nogueira/Folhapress
Julio Cesar tem novo concorrente e diz que situação o motiva mais para treinar e jogar melhor Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 19h49

Pela terceira vez, a diretoria do Corinthians contrata um goleiro para fazer sombra a Julio Cesar, titular desde 2010, quando Felipe saiu. O camisa 1, revelado nas categorias de base do clube, venceu as disputas com Bobadilla e Renan e espera repetir o feito contra Cássio, que veio do PSV Eindhoven, da Holanda.

Julio Cesar com frequência é criticado por torcedores e conselheiros do clube, mas tem a confiança de Tite e inicia a temporada como titular, enquanto Cássio surge como terceira opção. No amistoso contra o Flamengo, no último domingo, a comissão técnica escalou Danilo Fernandes, também prata da casa, no segundo tempo.

“Em 2004 eu já treinava no profissional e em 2005 passei a fazer parte do elenco de vez. Mas só fui começar a jogar em 2010. Tive de ter muita paciência e contar com uma série de coisas para jogar. Todos goleiros que chegam aqui têm qualidade, e não quero deixar que joguem. Quem sai tem espaço nos grandes clubes, mas aqui quero sempre jogar e ser titular”, avisou o camisa 1, na tarde desta segunda-feira.

O paraguaio Bobadilla permaneceu cerca de seis meses no Timão e sequer entrou em campo, ficando sempre na reserva de Julio durante o Brasileiro de 2010. Já Renan foi contratado em junho de 2011, participou de três partidas e não deu conta do recado. A diretoria emprestou o jovem de 21 anos ao Vitória até dezembro de 2012.

“Quando o Renan chegou, era uma situação complicada, com uma pressão muito grandde. Vejo pelo positivo, serve como motivação. O Renan me ajudou muito, passei a treinar mais, ter mais atenção nos jogos. Ajuda para elevar o nível nos treinamentos e nos jogos. Quem ganha sou eu e o Corinthians com a disputa na posição“, comentou Julio Cesar, sobre a aquisição de Cássio.