Topo

Aluno de curso para treinador, Belletti tem 'aulas práticas' com Cuca no Atlético-MG

Belletti quer aprender com Cuca, no Atlético-MG, para ser técnico de futebol em 2013 - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Belletti quer aprender com Cuca, no Atlético-MG, para ser técnico de futebol em 2013 Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/01/2012 20h00

O treino do Atlético-MG, nesta terça-feira, contou com a presença do ex-volante de Chelsea e Barcelona, Belletti, que está fazendo curso para virar treinador de futebol e, apesar de estar a passeio, procurou acompanhar de perto as atividades comandadas pelo técnico Cuca.

“Vim passear, conversar com o Carlinhos Neves, com o Cuca, adquirir mais conhecimento já que estou fazendo curso para virar treinador, aprender um pouco com eles”, justificou Belletti, que já defendeu também Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Fluminense, entre outros clubes.

O ex-jogador, que mora em São Paulo, chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira e acompanhou o treino atleticano nos dois períodos. Na parte da tarde, Belletti esteve ao lado do preparador físico Carlinhos Neves, do auxiliar técnico Cuquinha e do treinador.

A intenção do ex-jogador, que se aposentou no ano passado, é virar treinador de futebol. Belletti vem fazendo o curso para a profissão, ministrado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), que é reconhecido pela Fifa. Ele se formará em dezembro deste ano, quando ficará apto a assumir um time.

“É uma profissão difícil, mas prazerosa ao mesmo tempo. O futebol é uma profissão diferente, é difícil, todo mundo sabe, mas é muito boa. Acho que com o Cuca e Carlinhos Neves juntos e com o trabalho que eles estão fazendo aqui, as chances aumentam”, disse Belletti.

Com passagem pelo Atlético em 1999, quando caiu nas graças do torcedor, ajudando o time a conquistar o vice-campeonato Brasileiro e revelado pela base do Cruzeiro, Belletti comemorou o seu retorno a Belo Horizonte. “É bom vir a Belo Horizonte, sempre sou bem recebido aqui, tanto por atleticano e cruzeirense, e retornar ao Atlético é uma felicidade grande, apesar do período curto, fui campeão Mineiro, fomos vice no Brasileiro”, destacou.

Apesar do ex-jogador ter passagem por várias equipes do futebol brasileiro e mundial, como Barcelona, Chelsea, São Paulo, Villarreal, Fluminense, seu filho é torcedor do Atlético. “Meu filho é atleticano independente do time ser campeão ou não. Ele é atleticano, pois se identificou com a torcida, com o clube e tem carinho. Todo mundo quer ver o Atlético conquistar títulos importantes”, destacou.