Topo

Caio Jr altera planos e recoloca Grêmio no mercado para contratar zagueiros

Caio Júnior admite que Grêmio precisa contratar zagueiros para reforçar elenco visando a temporada - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Caio Júnior admite que Grêmio precisa contratar zagueiros para reforçar elenco visando a temporada Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2012 17h09

O técnico Caio Júnior havia definido, na pré-temporada, que o Grêmio não precisava mais procurar zagueiros. Saimon era a principal aposta do setor. Mas mesmo com Grolli tendo se destacado nos trabalhos, o discurso mudou a partir das lesões de Sorondo - que foi dispensado - e Vilson - que para por três semanas. Agora, a meta é contratar.

Naldo foi resposta imediata a lesão de Sorondo, mas insuficiente. Não há sequer a certeza que o ex-jogador do Cruzeiro estará disponível para a estreia no Gauchão, sábado, contra o Lajeadense, às 21h, no Olímpico.

A ideia do treinador gremista é contar com seis jogadores para a zaga. Improvisações como Mário Fernandes e Gilberto Silva estão descartadas. Até agora, o elenco conta com somente quatro disponíveis, sendo que um está lesionado. São eles: Vilson, Grolli, Saimon e Pablo.

"Nossa ideia não é improvisar. O Gilberto Silva vai jogar, na medida do possível, na posição dele. A zaga está em aberto. O ideal seriam seis joadores. Vamos buscar este número. Em relação ao mercado é que vamos ver as características, mas é necessário", disse Caio Júnior em entrevista coletiva.

Portanto, mesmo com a negativa inicial da direção em buscar defensores, tal situação será uma realidade. Não há preocupação em relação a experiencia. Mesmo os mais velhos do setor atualmente tendo pouco mais de 20 anos.

"Experiência é relativo. Tem jogador que já nasce experiente. Mesmo jovem, eles podem passar alguma coisa fora de campo ou dentro. O Sorondo nos dava isso, mas aconteceu o acidente com ele. Não adianta lamentar, temos que trabalhar com o que tem", referiu Caio.

Para enfrentar o Lajeadense, Grolli, destaque absoluto da pré-temporada, será o companheiro de Saimon. "Até por coerência. Tenho que dar a chance pelo que foi apresentado na pré-temporada. O Saimon vai para o lado direito. A tendência é deixar ele jogar para ter uma análise melhor", comentou.

A terça-feira foi marcada por trabalhos técnicos pela manhã, e físicos à tarde. À noite, Caio Júnior estará presente no encontro dos técnicos do Campeonato Gaúcho. Ney Franco irá palestrar para os demais comandantes de campo do Estado.