Topo

Corinthians leva gol após 431 minutos, mas goleia e avança; Palmeiras também vence

Do UOL, em São Paulo*

17/01/2012 17h53

A defesa alvinegra foi vazada pela primeira vez na Copa São Paulo no duelo desta terça-feira conta o Primeira Camisa, mas de nada adiantou o gol de Fabricio. O Corinthians goleou o rival por 5 a 1, em Jaguariúna, e está nas quartas de final da competição, quando enfrentará o América-MG.

A invencibilidade da defesa alvinegra durou 431 minutos, até o cruzamento de Ray ser completado por Fabricio após o goleiro reserva Ravi cortar mal o passe. O camisa 12 estava em campo, pois o titular Matheus foi substituído no intervalo após sentir a coxa direita.

O Timão chega às quartas de final com 20 gols marcados, média de quatro por partida, e apenas um sofrido.

FURACÃO SE CLASSIFICA

O Atlético-PR derrotou o Olé Brasil por 3 a 0 e também está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo. Os gols da partida, disputada em São José do Rio Preto, foram marcados por Bruno Rossetto, Taiberson e Júnior.

Apesar do gol do rival, o Corinthians dominou completamente o duelo. A equipe do técnico Narciso tomou a iniciativa desde o início, mas o primeiro gol demorou a sair. Quando ele saiu, no entanto, abriu a porteira. Foram três em apenas 11 minutos.

Aos 26min, Gomes aproveitou a sobra da defesa e abriu o placar. No minuto seguinte, a equipe de São José dos Campos afastou mal novamente e Leonardo aproveitou. Aos 37min, Douglas roubou a bola na intermediária e arriscou da entrada da área para marcar o terceiro gol.

O Primeira Camisa teve aos 14min do segundo tempo a primeira chance de vazar o rival, mas Felipe bate mal um pênalti e acertou o travessão do goleiro Ravi. Três minutos depois veio o castigo.

O atacante Leonardo recebeu cruzamento e bateu com categoria, sem deixar a bola tocar o gramado, para fazer um belo gol. Aos 24min, Douglas acreditou em uma bola que parecia perdida, se antecipou ao goleiro Robert e anotou o quinto tento alvinegro.

O tento de honra do Primeira camisa saiu aos 26min, com o atacante Fabricio, mas de nada adiantou e o Timão segue vivo em busca do oitavo título da Copinha.

E o rival será o América-MG, que passou pelo Red Bull por 3 a 1 também na tarde desta terça-feira, em São Carlos. Jean Pierre e Jardiel, duas vezes, fizeram os gols do time mineiro. Duda ainda descontou para o Red Bull no final do duelo.

TAFFAREL MARCA, MAS PALMEIRAS VENCE O PAULISTA E TAMBÉM AVANÇA

O Palmeiras também conseguiu avançar na Copa São Paulo. Nesta terça-feira, o clube paulista venceu o Paulista de Jundiaí por 3 a 2, em Araraquara, e se garantiu nas quartas de final, onde vai enfrentar, na quinta-feira, o Atlético-PR. Os gols do Palmeiras foram marcados por Bruno Dybal (foto), Guilherme Almeida e João Denoni. Taffarel e Jeferson descontaram para a equipe de Jundiaí, que se despediu da competição.

*Atualizado às 23h00