Topo

Juvenal detona eliminação na Copinha e promete: "alguém vai pagar por isso"

Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, mostrou descontentamento com a base - Juca Varella/Folhapress
Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, mostrou descontentamento com a base Imagem: Juca Varella/Folhapress

Renan Prates

Do UOL, em Cotia (SP)

17/01/2012 13h13

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, teceu duras críticas ao falar sobre a base do clube nesta terça-feira em Cotia. Ele admitiu estar “muito decepcionado” com o fracasso na Copinha e prometeu tomar providências.

“Não posso perder para clube juntado. Não posso perder e perdi. Então alguém vai pagar por isso”, prometeu o presidente durante almoço promovido para os jornalistas na chácara de propriedade do São Paulo em Cotia.

Juvenal disse que não quer tomar decisões precipitadas, mas já adiantou uma delas: os jogadores que tiverem idade para disputar a Copinha voltarão para Cotia, mesmo que tenham oportunidades no profissional.

“Vou tomar providências, vou porque não engulo certas coisas. O que vou fazer eu ainda não sei, porque eu agitado faço besteira. Mas a Copinha a gente não pode perder para time juntado”.

A irritação de Juvenal tem um motivo em especial: o presidente deposita muita esperança na base do São Paulo, que treina na boa estrutura montada por ele em Cotia. E, mesmo assim, foi eliminado na primeira fase da Copinha, empatando com o Sergipe e perdendo para o Barueri.