Topo

Sem reforço para zaga, Inter dá moral a Índio e zagueiro responde nos treinos

Índio fez boa pré-temporada e roubou a cena em treino de conclusão a gol de cabeça (f) - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Índio fez boa pré-temporada e roubou a cena em treino de conclusão a gol de cabeça (f) Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2012 13h35

O Internacional tentou Naldo, do Werder Bremen-ALE, sondou Lópes do Arsenal de Sarandi e ainda não jogou a toalha por um novo zagueiro. Mas enquanto ele não chega, é Índio quem ganha moral e treina entre os titulares. A resposta do experiente jogador veio forte nos treinos, onde seu rendimento é destacado.

Às vésperas de completar 37 anos, Índio é elogiado pelos preparadores físicos. Ganha apelidos dos colegas, como ‘incrível’ e ‘interminável’. Tudo em virtude da disposição e do nível dos trabalhos realizados em Gramado, na serra gaúcha, onde o zagueiro encara a sétima pré-temporada com o colorado.

Para os dirigentes, Índio é um zagueiro raro no mercado. Experiente e de qualidade. Que agrega no vestiário. O problema é sua reação a sequência de jogos, com partidas em um intervalo de três dias.

Enquanto este ponto não chega, Índio vai voando nos treinamentos. Na atividade de conclusão a gol de cabeça, o zagueiro roubou a cena. Mesmo com Leandro Damião e Gilberto ao lado, foi o jogador de melhor desempenho. Acabou sendo dispensado pelo auxiliar técnico Ivan Izzo antes dos atacantes. Um prêmio pelo esforço e competência no cabeceio.

Índio inicia 2012 como titular, ao lado de Rodrigo Moledo. E terá, também, a missão de orientar o jovem em sua primeira disputa de Libertadores.

“O Índio tem um estilo de jogo parecido com o meu. Mais força e pegada. Ele conversa muito com a gente, é um ídolo e me ajuda bastante”, disse Moledo.

Além da dupla, que estreia com o resto do time nesta quarta, em Novo Hamburgo, o elenco principal do colorado ainda conta com Bolívar, Romário e Dalton para a zaga.