Topo

Aposentado, Marcos faz parte dos planos da agência de Ronaldo

Para 9ine, Marcos é aceito por todas as torcidas, apesar de ligação com Palmeiras - Agência Frame
Para 9ine, Marcos é aceito por todas as torcidas, apesar de ligação com Palmeiras Imagem: Agência Frame

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/01/2012 06h00

A 9ine, companhia de marketing de Ronaldo, tem planos para usar a imagem do agora aposentado Marcos. O UOL Esporte apurou que o staff da empresa quer usar a imagem do ex-goleiro do Palmeiras em campanhas pontuais e que já chegou a tentar colocá-lo em uma propaganda do Banco Bradesco no ano passado. A assesoria de imprensa da agência nega o fato.

A 9ine não pretende assinar contrato para que o pentacampeão seja atleta exclusivo da agência, a exemplo do que acontece com Neymar, Lucas, Leandro Damião e o lutador do UFC Anderson Silva.

Executivos da empresa de Ronaldo veem Marcos com um “potencial infinito” e com índice de rejeição quase zero, mesmo tendo a história muito atrelada ao Palmeiras. Um exemplo disso é que, só para a sua coletiva de imprensa de despedida, que aconteceu na quarta-feira passada, várias empresas queriam estampar a sua imagem no evento. A Tenys Pé Baruel foi uma delas, assim como a construtora WTorre, que usará o ex-goleiro como embaixador da Nova Arena. Ele também será guia de uma visita no novo estádio palmeirense com torcedores ao lado de Ademir da Guia. 

Todos acordos foram feitos por Juan Rafael Brito, ex-gerente de marketing do Palmeiras e agora responsável pela imagem de Marcos. Ele foi demitido pelo presidente Arnaldo Tirone no meio do ano passado e venceu a concorrência com inúmeras agências de marketing que queriam assumir a “carreira de aposentado” do ex-camisa 12. O goleiro preferiu fechar com ele para dar continuidade às campanhas que ele já havia desenhado antes da reformulação do marketing palmeirense. Atualmente, segundo Juan, a relação entre ele e Palmeiras é boa.

“Eu sempre tratei o Palmeiras como uma empresa e sempre soube que eu estava suscetível a mudanças. Trabalhar com o Marcos é excepcional, tanto pessoalmente quanto para a minha carreira. E eu tenho um relacionamento ótimo com o pessoal do clube. Por isso, acredito que vamos conseguir desenvolver bons trabalhos com a imagem dele”, afirmou Brito.

“Logo que saí do Palmeiras, fui à Europa, visitar clubes e saber o que poderia trazer para cá. Quando ele decidiu aposentar, veio proposta de todo lado, claro, mas a gente já tinha algumas coisas desenhadas, então ele preferiu continuar trabalhando comigo e fiquei muito feliz”, completou.

Antes mesmo de aposentar, a 9ine chegou a tentar colocar Marcos em uma propaganda do Banco Bradesco, que foi ao ar no dia 17 de julho. A 9ine foi usada para fazer a comunicação entre a agência de marketing responsável pela conta da instituição financeira e o ex-goleiro. Na ocasião, as conversas não evoluíram e o escolhido para a propaganda foi o goleiro do tetra, Taffarel.

A ideia dos diretores da empresa de Ronaldo é de que a 9ine continue servindo como ponte para campanhas publicitárias, mesmo para empresas que não façam parte da carteira de clientes da agência.

“Não sei especificamente da 9ine, mas ele recebeu muita proposta. A imagem dele é muito boa, muito legal, não tinha como ser diferente. Estamos abertos para usar a imagem dele”, afirmou Brito.