Topo

Clube inglês tenta emplacar Henrique como "destaque internacional" para obter visto

O atacante Henrique está muito próximo de deixar o São Paulo rumo ao futebol inglês em 2012 - Luis Pires/Vipcomm/Divulgação
O atacante Henrique está muito próximo de deixar o São Paulo rumo ao futebol inglês em 2012 Imagem: Luis Pires/Vipcomm/Divulgação

Renan Prates

Do UOL, em Cotia (SP)

19/01/2012 06h00

O atacante Henrique está muito próximo de deixar o São Paulo rumo ao futebol inglês. O único problema é que o Queens Park Rangers está com dificuldade de conseguir o visto de liberação de trabalho do jogador.

No futebol inglês, um jogador do Brasil pode conseguir o visto por três maneiras: ter passaporte extra-comunitário, 75% de convocações na seleção na temporada ou conseguir destaque internacional.

E é o terceiro caminho que o Queens Park Rangers decidiu apostar, pois Henrique foi eleito no ano passado o melhor jogador e o artilheiro do Mundial sub-20. O atacante do São Paulo chegou até a participar como convidado da premiação dos melhores da Fifa deste ano por conta disso.

A tentativa do Queens já foi efetivada na Federação Inglesa. Até o próximo dia 26 deverá haver uma definição sobre o caso. Enquanto isso, Henrique treina normalmente no São Paulo, apenas sem participar dos coletivos.

Se a transferência for concretizada, Henrique irá para o Queens Park Rangers por um ano e meio. O São Paulo embolsará 500 mil euros com a transação. Os direitos econômicos do jogador estão fixados em 6 milhões de euros.

Após boa passagem pela base são-paulina, Henrique nunca conseguiu se firmar no profissional. A atuação de destaque no Mundial fez o jogador pleitear um aumento salarial, com a ameaça de sair sem ter que pagar nada ao São Paulo. As duas partes se entenderam, e o atacante fez um novo contrato até 2016.

Se Henrique sair, o técnico Emerson Leão ficará com poucas opções para montar o ataque do São Paulo: Luis Fabiano, Fernandinho, Willian José, Lucas e Rafinha.