Topo

Corinthians vence América-MG e pega o Atlético-PR na semifinal

Do UOL, em São Paulo*

19/01/2012 17h59

O Corinthians segue firme na briga pelo seu oitavo título da Copa São Paulo. A equipe comandada por Narciso derrotou o América-MG por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, em Jaguariúna, e está nas semifinais da competição. O rival na próxima fase poderá será o Atlético-PR, que venceu o Palmeiras.

Foi a sexta vitória do time alvinegro em seis jogos no torneio. No total, o Timão marcou 22 gols e sofreu apenas um em toda a competição. Ao final do duelo, porém, o Coelho reclamou bastante da atuação do árbitro Thiago Duarte Peixoto.

"Ele ficava falando que estava 2 a 0 para o Corinthians e estava mesmo. É fácil falar isso. A torcida do Corinthians era maioria. Mas isso a gente já sabia. O árbitro é paulista, o torneio é paulista. A gente sabia que seria assim", reclamou o volante Junior Lemos.

O Corinthians dominou completamente o primeiro tempo e tornou um duelo que poderia ser complicado em mais uma vitória tranquila. A pressão inicial foi tão grande que Douglas abriu o placar no primeiro minuto, mas o atacante corintiano estava em posição irregular.

Aos 4min, no entanto, o time alvinegro marcou. O zagueiro Jean Pierre tentou fintar Leonardo, mas foi desarmado. O atacante corintiano cruzou e Matheuzinho não desperdiçou o presente e mandou para o fundo das redes.

O ímpeto ofensivo do Timão só aumentou com o tento e a equipe não saia do campo de ataque. Aos 12min, Denner bateu de fora da área e quase aumentou. Giovani, Matheuzinho e Leonardo se movimentavam muito e confundiam a defesa mineira.

A pressão corintiana, porém, não resultou em mais gols e o América, que não havia incomodado o goleiro Matheus Caldeira nenhuma vez, quase empatou antes do intervalo. Aos 45min, Assis fez linda jogada e bateu forte para o gol. O camisa 1 alvinegro fez importante defesa e garantiu o placar.

E o Corinthians levou outro susto logo no começo da etapa final. Aos 3min, Antônio Carlos tentou cortar cruzamento e acabou mandando no próprio travessão. Ainda assim a equipe seguia melhor no duelo.

É bem verdade que o América-MG melhorou e passou a frequentar mais o campo de ataque, mas sem levar grande perigo a Matheus. O Timão continuava em cima, mas pecava nas finalizações.

Quando acertou o alvo, parou no goleiro Pedro. Aos 28min, Antônio Carlos desta vez cabeceou na direção certa, mas o camisa 1 do Coelho fez grande defesa.  Aos 33min, no entanto, não teve jeito. Matheuzinho deu lindo passe para Leandro, que ajeitou e mandou para o gol para ampliar e levar o time às semifinais.

*Atualizada às 23h13