Topo

Em meio a novo fracasso dos reservas, Vitor Júnior se destaca e ganha elogios

Meia Vitor Júnior fez uma boa estreia e acertou um belo chute, de fora da área, na trave da Lusa - Rubens Cavallari/Folhapress
Meia Vitor Júnior fez uma boa estreia e acertou um belo chute, de fora da área, na trave da Lusa Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

19/01/2012 01h30

Pela segunda vez na semana o time reserva do Corinthians não deu conta do recado durante 45 minutos e saiu derrotado de campo. Na noite desta quarta-feira, os suplentes perderam para a Portuguesa por 1 a 0, no Pacaembu, e a faixa de campeão brasileiro foi carimbada.

No último domingo, durante amistoso contra o Flamengo em Londrina, os titulares fizeram 2 a 0 no primeiro tempo, mas os reservas sofreram o empate no segundo. Tite tentou justificou, afirmando que falta entrosamento para quem entrou na etapa final.

Entre os reforços, quem conseguiu chamar a atenção foi Vitor Júnior. O meia de 25 anos, contratado depois de se destacar pelo Atlético-GO no Brasileiro passado, realizou a sua estreia nesta quarta e foi bem.

Aos 30min, um minuto após a Lusa abrir o placar, Vitor Júnior arriscou um chute da entrada da área. Bateu com estilo, colocado, e carimbou a trave. Seria um belo gol.

“Foi um capricho aquela bola, uma pena”, lamentou o camisa 15, um dos mais requisitados pelos jornalistas ao término da partida devido ao seu bom desempenho.

“Todos que chegaram quebraram o gelo de vestir a camisa do Corinthians. No segundo tempo fomos bem, tivemos posse de bola, mas falta fortalecer a infiltração, porque sem entrosamento não acontece. Teve a finalização de longa distância do Vitor, as jogadas pelo lado do Jorge [Henrique]”, analisou Tite.

“Foi bom, mas ainda é pouco. É assim mesmo, quem chegou agora tem de ralar mesmo. Entrei no segundo tempo e mostrei minha força e meu futebol. Está no começo e tenho mais para mostrar”, comentou o meia-atacante.

Além de Vitor Júnior, outros dos reforços debutaram. Nas ausências de Liedson, poupado, e Adriano, cortado porque faltou ao treino, Élton começou como titular, porém pouco apareceu. No segundo tempo, Gilsinho também entrou.