Topo

Pepe pede desculpas a Messi por pisão na mão do atacante argentino durante clássico

Zagueiro Pepe pisa na mão de Messi durante jogo entre Real Madrid e Barcelona pela Copa do Rei - Reprodução
Zagueiro Pepe pisa na mão de Messi durante jogo entre Real Madrid e Barcelona pela Copa do Rei Imagem: Reprodução

Das agências internacionais

De Madri (Espanha)

19/01/2012 18h45

A polêmica sobre o pisão do zagueiro luso-brasileiro Pepe na mão esquerda de Lionel Messi tomou conta do noticiário esportivo europeu após mais um duelo entre Real Madrid e Barcelona, pela Copa do Rei, na última quarta-feira.

Após ser muito criticado pela mídia espanhola e até mesmo pelo atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United, o jogador do Real decidiu pedir desculpas ao argentino pela agressão.

“Com relação à jogada com Messi, quero dizer desde já que foi um ato involuntário. Mesmo assim, se Messi se sentiu ofendido, peço desculpas porque só quero defender minha equipe e minha instituição”, afirmou Pepe, que foi defendido pelo técnico José Mourinho logo após o duelo vencido pelo Barça por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabéu.

“Me entrego de corpo e alma, jamais passaria pela minha cabeça machucar algum companheiro de profissão”, completou o zagueiro em entrevista ao site oficial do Real Madrid.

Além de Rooney, que nada tinha a ver com o jogo e chamou Pepe de “idiota” em seu Twitter, os jogadores do Barcelona criticaram muito o jogador adversário após a partida.

O duelo foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. O time de Madri saiu na frente com Cristiano Ronaldo, mas o Barça virou com Puyol e Abidal.