Topo

Pierre chega aos 30 anos com "muita lenha para queimar" e vontade de jogar até os 40

Volante atleticano Pierre, entre Guilherme e Danilinho, planeja jogar mais 10 anos - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Volante atleticano Pierre, entre Guilherme e Danilinho, planeja jogar mais 10 anos Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

19/01/2012 09h00

Aniversariante desta quinta-feira, quando completa 30 anos, o volante Pierre se considera ainda longe de pensar em aposentadoria. Vivendo uma fase, que considera muito boa no Atlético-MG, ele diz não pensar em definir uma data para pendurar as chuteiras e revela a vontade de atuar até os 40 anos. “Tenho muita lenha para queimar ainda”, justificou.


“Trinta anos está na flor da idade. Muita lenha para queimar ainda. Mais um ano de vida, com muita saúde, paz. Espero ter vitalidade pra desempenhar o meu melhor na carreira”, disse Pierre.

Sem mostrar preocupação com a idade, o único pensamento do jogador atleticano é o de tentar fugir das tradicionais comemorações dos companheiros após os treinos. “É difícil, mas tem de tentar evitar os ovos, farinha, estou pensando”, brincou Pierre.

Natural de Itororó, no interior da Bahia, Pierre reconhece que passará a atuar pelo time dos mais experientes do elenco atleticano, que tem média de idade de 23,7 anos. Porém, o jogador prevê atuar até depois dos 40 anos.

“Costumo brincar com os meninos que é 30 anos, mas com carinha de 25. Não tem para onde correr. Feliz por estar chegando mais um ano de vida, etapa nova na carreira. Espero chegar aos 40 com muita paz e alegria no coração. Muita vitalidade e energia para correr atrás da garotada nova”, afirmou Pierre.

O presente de aniversário, o jogador já tem na ponta da língua. “Quem sabe uma Copa do Brasil, um Brasileiro. É um sonho, objetivo na carreira. Quem sabe Deus está preparando uma coisa boa no atlético”, disse Pierre, que conseguiu o objetivo de permanecer no Atlético, tendo sido trocado pelo meia-atacante Daniel Carvalho com o Palmeiras.

“Tem de pedir também muita paz, alegria muitas felicidades na nossa vida, muitos anos pela frente e sem dúvida concretizar a passagem no Galo com muitos títulos”, acrescentou Pierre, que assinou novo vínculo com o time mineiro por três temporadas.