Topo

Fora dos planos no Atlético-MG, cover de Obina é emprestado ao Ipatinga

Contratado em maio passado, Jonatas Obina disputou 11 jogos e marcou dois gols pelo Atlético - Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG
Contratado em maio passado, Jonatas Obina disputou 11 jogos e marcou dois gols pelo Atlético Imagem: Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2012 14h36

Com passagem apagada pelo Atlético-MG, o atacante Jonatas Obina, que está fora dos planos do técnico Cuca para 2012, foi emprestado ao Ipatinga, que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogador, que chegou a ser chamado de ‘Obina cover’, assinará contrato com o clube do Vale do Aço até o final desta temporada.

Depois de se destacar com a camisa do América de Teófilo Otoni, ao marcar dez gols no Mineiro e ajudar sua equipe a conquistar o título de ‘campeã do interior’, Jonatas Obina foi contratado pelo Atlético, mas não conseguiu se firmar.

Apresentado oficial no início de maio, o atacante, que comemorou a oportunidades de defender o time do coração, disputou apenas 11 partidas pelo Atlético e marcou dois gols no Campeonato Brasileiro. Pouco aproveitado, Jonatas Obina perdeu espaço no clube.
 
O atacante de 26 anos tem contrato até 2013 com o Atlético, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Jonatas Obina já defendeu a Caldense e tem passagem rápida pelo Le Mans, da França, de apenas três meses.

Apesar de herdar o apelido do Obina mais famoso, que defendeu o Atlético em 2010, antes de se transferir para o futebol chinês, Jonatas não conseguiu repetir seu antecessor, que disputou 39 partidas e marcou 27 gols com a camisa alvinegra.

Jonatas Obina é o terceiro atacante do grupo de 2011 a deixar o Atlético. Anteriormente, deixaram o clube Magno Alves, que não teve o contrato renovado, e Marquinhos Cambalhota, outro que foi pouco aproveitado, que rescindiu amigavelmente com o clube mineiro.