Topo

Fred 'prevê' gol, Fluminense vence o Desportivo Brasil e está na semifinal

Do UOL, em São Paulo

20/01/2012 21h50

Com boa atuação de Fernando, elogiado pelo centroavante Fred, o Fluminense venceu o Desportivo Brasil por 4 a 2 nesta sexta-feira, com dois gols do lateral esquerdo, que entrou no segundo tempo, e se classificou para as semifinais da Copa São Paulo. O adversário do tricolor carioca na próxima fase será o Coritiba.

FRED 'PREVÊ' GOL DE FERNANDO

Pouco antes de Fernando marcar o segundo gol do Fluminense, o lateral esquerdo foi elogiado por Fred, centroavante do time profissional do triciolor carioca. “Assistindo o Fluzão na Copinha. Molecada boa! Esse lateral esquerdo e o Marco Junior são fenômenos”, afirmou o atacante, por meio de seu Twitter pessoal. Depois do gol, Fred ainda brincou: “Eu avisei (risos)”.

O jogo começou bastante equilibrado, mas o Fluminense tentava tomar o controle da partida. Aos 13 minutos, o meia Higor viu que o goleiro adversário estava adiantado e chutou forte. Mas Cleyton conseguiu se recuperar e espalmou para o escanteio.

Enquanto isso, o Desportivo Brasil levava perigo nos contra-ataques. Aos 35, Chico recebeu a bola de Junior em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda da meta defendida pelo goleiro Silézio.

Porém, aos 38 minutos, o Flu abriu o placar. Após cobrança de falta, o goleiro Cleyton rebateu em cima do lateral José Junior, que não teve tempo de reagir. A bola acabou entrando e os cariocas assumiram a liderança do jogo graças ao gol contra.

No segundo tempo, as ações se inverteram. O Desportivo tocava a bola no campo de ataque para buscar o empate, enquanto o Fluminense levava perigo nos contra-ataques.

E foi em um lance de velocidade que o Flu marcou o segundo. Aos 11 minutos, Fernando, que começou o jogo no banco e entrou no intervalo para jogar de meia, recebeu a bola pela esquerda, da entrada da área, e bateu forte, cruzado, para marcar um belo gol. Os cariocas abriam 2 a 0.

FLU PEGA O CORITIBA

Nas semifinais da Copa São Paulo, o Fluminense vai encarar o Coritiba. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o Vitória por 2 a 0 e garantiu sua classificação.

Melhor no segundo tempo, o Fluminense não demorou para fazer o terceiro. Ao pegar rebote dentro da área, Higor acertou um belo chute de primeira. A bola bateu no gramado e enganou o goleiro Cleyton, que acabou aceitando.

Logo na sequência, o Desportivo reagiu. Após cruzamento da esquerda, o atacante Chico cabeceou bem para marcar o primeiro gol de sua equipe.

Porém, um minuto depois do gol, Carlinhos, do Desportivo, foi expulso. O lateral direito chegou atrasado em dividida com Renan e recebeu o segundo amarelo. A desvantagem numérica matou a reação da equipe.

Com um jogador a mais, o Fluminense chegou ao quarto gol. Aos 38 minutos, de novo Fernando, com um belo chute, marcou pelo tricolor carioca, que abriu 4 a 1. Foi o terceiro gol anotado pelo lateral esquerdo, "apadrinhado" por Fred, na competição.

Um minuto depois, Luis Felipe ainda conseguiu marcar o segundo para descontar pelo Desportivo Brasil. Porém, com um jogador a menos, a equipe não teve forças para reagir e acabou eliminada.