Imbróglio entre Shakhtar e Ilsinho deve fazer meia rescindir com o Inter
Prestes a negociar D’Alessandro com o Shanghai Shenhua, da China, o Internacional tem mais um caso para se preocupar. O meia Ilsinho perdeu o processo movido pelo Shakhtar Donetsk, em virtude de sua saída da Ucrânia - em meados de 2010, e deve ser obrigado a rescindir o contrato com o clube gaúcho.
Os ucranianos cobram cerca de 4 milhões de euros pela saída do jogador. E caso o Inter utilize Ilsinho em qualquer partida que seja, entrará no caso, se tornando um dos devedores.
“Essa situação está encaminhada, o representante do jogador deve se reunir conosco na segunda. O time da Ucrânia aceita ele de volta, então a saída deve ser a rescisão”, disse o assessor do departamento de futebol do Inter, Cuca Lima.
A decisão do Tribunal Arbitral do Esporte fez com que Ilsinho fosse sacado da estreia colorada no Gauchão, nesta quarta. O departamento jurídico do Inter preferiu não correr riscos ao colocar o jogador em campo.
Na metade de 2010, Ilsinho entrou em litígio com o Shakhtar alegando cinco meses de salários atrasados. De volta ao Brasil, ele assinou contrato com o São Paulo. No ano passado, fechou com o Inter após não renovar com o time paulista.
A notícia do imbróglio fragiliza ainda mais o grupo vermelho para a disputa da pré-Libertadores, contra o Once Caldas. Tudo porque na próxima segunda, o Internacional terá de entregar para a Conmebol a lista dos 25 jogadores inscritos no torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.