Topo

Pisões viram especialidade de Pepe no Real; veja "inspirações" do luso-brasileiro

Messi reclama de dor na mão após levar pisão de Pepe em clássico entre Barça e Real - Paul White/AP
Messi reclama de dor na mão após levar pisão de Pepe em clássico entre Barça e Real Imagem: Paul White/AP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2012 06h03

Em clássico contra o Barcelona, Pepe mostrou mais uma vez porque é considerado um dos jogadores mais violentos do futebol mundial. O luso-brasileiro acertou Lionel Messi com um pisão, mas escapou de punição, pois o árbitro não viu o lance. O defensor do Real Madrid já mostrou essa “especialidade” em episódio anterior.

Esse tipo de agressão não é exclusividade de Pepe. O jogador merengue tem algumas “inspirações” no momento de executar os seus pisões em campo. O UOL Esporte selecionou mais três agressões bizarras, com espaço privilegiado para Felipe Melo, Juanito e Mauro Camoranesi. Assista aos lances:

Pepe x Casquero
 
Em 2009, Pepe agrediu um adversário do Getafe de forma covarde, logo após fazer falta dentro de área do Real Madrid. O zagueiro levou dez jogos de suspensão da Federação. Além dos chutes no rival, o zagueiro pisou em Casquero, quando o adversário estava no chão. Além disso, Pepe distribuiu socos, empurrões e palavrões após receber o cartão vermelho do árbitro.
Pepe x Messi
 
Pela Copa do Rei, Pepe pisou na mão do astro Lionel Messi enquanto a estrela do Barcelona estava sentada no gramado. O lance foi criticado pela imprensa. Rooney o chamou de “idiota”. Nesta quinta-feira, o jogador do Real decidiu pedir desculpas ao argentino pela agressão. O atleta disse que o pisão foi “um ato involuntário” e que se dedica muito ao clube merengue.
Juanito x Matthaus
 
Uma das agressões mais covardes da história aconteceu em partida de ida das semifinais da Copa da Europa 1986-87. Em Munique, Bayern e Real Madrid jogavam uma partida tensa. O clima ficou pesado de vez aos 38min, quando Matthaus fez uma falta violenta em Chendo. Juanito tomou as dores do companheiro e resolveu revidar. O árbitro escocês Valentine estava perto do lance, mas nem ele conseguiu evitar a agressão bizarra: um pisão nas costas do alemão e depois no rosto. O Real perdeu por 4 a 1. Juanito pediu desculpas por seu “comportamento irracional”.
Felipe Melo x Robben
 
Vilão na Copa do Mundo, Felipe Melo ficou marcado pela agressão ao holandês Arjen Robben. O time europeu eliminou o Brasil nas quartas de final do Mundial-2010, com a ajuda do volante. O brasileiro perdeu a cabeça em lance que parecia sem muita importância e recebeu o cartão vermelho. Felipe ainda tentou se desculpar, mas não foi perdoado pelo pisão no adversário.
Camoranesi x Toranzo
 
Experiência não conta em um momento de sangue quente. Mauro Camoranesi mostrou que pode ir longe quando o assunto é agressão. O argentino naturalizado italiano discutiu com jogadores, com o árbitro da partida entre Lanús e Racing e passou dos limites. Ele pisou no rosto de Patricio Toranzo, do Racing, que estava no chão. Campeão mundial com a Itália, o meia foi flagrado pelas câmeras.