Topo

Recebido com festa, Thiago Neves diz que estava ansioso para voltar a vestir a camisa do Flu

Thiago Neves fala com emoção sobre a volta ao Flu pela terceira vez - Ralff Santos (Fluminense F.C.)
Thiago Neves fala com emoção sobre a volta ao Flu pela terceira vez Imagem: Ralff Santos (Fluminense F.C.)

Mariana Canedo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2012 12h52

Thiago Neves foi oficialmente apresentado no Salão Nobre do Fluminense, nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. O meia-atacante chegou ao clube por volta das 12h e foi recebido com festa pelos torcedores tricolores.

Em sua terceira passagem pelo Fluminense, Thiago Neves teve 100% dos seus direitos federativos adquiridos pelo clube, em uma negociação que girou em torno de 16 milhões de reais. Seu contrato com o Fluminense, desta vez é de quatro anos. "Esperamos que esse contrato seja cumprido até o final", disse o vice-presidente tricolor, Rodrigo Caetano. O dirigente explicou que o presidente Peter Siemsen não compareceu para apresentação de Thigo Neves em função de compromissos no exterior, enquanto Celso Barros precisou resolver problemas particulares.

Assim que foi apresentado, o jogador vestiu camisa e boné do time e disse: "É difícil falar pois estou um pouco nervoso. Tenho certeza que aqui irei jogar o futebol de sempre. Quando eu estava no Flamengo, encontrava torcedores tricolores na rua que me pediam para voltar. Preciso conseguir algum título para dar alegrias a torcida",  contou.

A 'preocupação' com a torcida, que lotou o Estádio Manoel Schwartz e fazia muito barulho, gritando o nome do ídolo e cantarolando músicas de provocação ao arqui-rival Flamengo, ficou clara no discurso do jogador.

"Evitei sair na rua enquanto a negociação não era efetivada. Agora vou ver se continua a mesma coisa (o mesmo carinho da torcida)", disse. Em certo ponto da coletiva, o craque falou também dos motivos que o levaram a preferir acertar com o Flamengo em 2011: "Tive contato do Flu na época, mas havia a negociação com o Souza e isso complicou a minha vinda pra cá", concluiu.

TRICOLOR PELA TERCEIRA VEZ

  • Após uma novela que durou quase duas semanas, o Fluminense anunciou na última terça-feira, dia 17, o acerto com meia-atacante Thiago Neves. Desde 2007, essa será a terceira vez que o jogador vai vestir a camisa do tricolor carioca.

Os dirigentes do Fluminense aguardam somente os resultados dos exames do jogador para definir quando ele irá entrar em campo com a camisa verde e grená. A diretoria tricolor planejava dar a camisa 10 a Thiago Neves, que na última temporada foi utilizada por Rafael Moura, mas o meia abriu mão do número e vestirá a camisa 7 nesta temporada. Em 2011, quem utilizou foi Marquinho, que recentemente foi emprestado à Roma, da Itália, onde ficará por seis meses.

A transferência do jogador para o Flu foi bastante polêmica. Thiago Neves estava no Flamengo em 2011 e o anúncio de sua contratação envolveu críticas por parte de seu empresário, Léo Rabello, e da presidente do clube da Gávea, Patrícia Amorim. A presidente cheegou a dizer que o assédio do clube tricolor ao jogador foi antiética. Ela disse ainda que Thiago Neves é considerado ‘persona non grata’ a partir de agora no clube da Gávea e que as portas estão fechadas definitivamente para o jogador. Em suas duas passagens pelo Flu em 2007 e 2009, Thiago Neves disputou 109 partidas e marcou 39 gols com a camisa tricolor.