Topo

Zidane entra em ação e defende Pepe e Mourinho das críticas pela derrota para o Barça

Hoje dirigente do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane defendeu Pepe e Mourinho - Javier Soriano/AFP Photo
Hoje dirigente do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane defendeu Pepe e Mourinho Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

Das agências internacionais

Madri (Espanha)

20/01/2012 16h09

O ex-jogador e hoje diretor esportivo do Real Madrid Zinedine Zidane saiu em defesa do zagueiro luso-brasileiro Pepe e o treinador português José Mourinho, alvos da mídia europeia após a derrota do Real Madrid para o Barcelona por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Rei.  

A dupla do Real tem sido bastante criticada. O zagueiro por ter pisado na mão do atacante argentino Lionel Messi e o treinador por conta da tática escolhida para enfrentar o rival dentro da sua casa. “Acho que todas as críticas ao Real, ao seu treinador e aos seus jogadores são muito injustas”, disse o ex-meia do Real Madrid em entrevista ao jornal espanhol “As”.

PEPE PEDE DESCULPAS A MESSI POR PISÃO

Muito criticado por ter pisado na mão esquerda do atacante argentino Lionel Messi durante a derrota do Real para o Barcelona, o zagueiro luso-português afirmou que a agressão não foi intencional. Leia mais

Especificamente sobre Pepe, Zidane disse que a vontade que o jogador tem de ganhar acaba influenciando no seu comportamento. “Pepe é um jogador que você quase nunca ouve nada dele de fora dos campos. Ele é muito educado. Mas quando ele entra em campo, é obcecado por vencer e essa vontade o faz cometer erros. Obviamente ele se desculpou pelo que fez. Pepe é um jogador que dá tudo e às vezes vai ao limite”, analisou.

O vice-presidente do Barcelona Carles Vilarrubi também comentou sobre o pedido de desculpas do zagueiro. “Ninguém acredita nele”, resumiu o dirigente.  

Os jornais espanhóis “AS” e “Marca” continuaram a criticar Pepe e Mourinho nesta sexta-feira e até mesmo o vídeo em que zagueiro se desculpa pelo pisão e diz que o ato não foi intencional foi criticado pelas publicações.

O “Marca” publicou um artigo chamado “Os sete pecados de Mourinho” onde criticou as escolhas táticas e as alterações feitas pelo treinador português durante a derrota pelas quartas de final da Copa do Rei. Zidane mais uma vez entrou em ação. “Como podem dizer que precisamos trocar de treinador? Eles são loucos ou o quê? É só olhar as estatísticas desde que ele está aqui, são incríveis”, defendeu o francês.