Topo

Corinthians massacra o Atlético-PR com olé e dancinha e está na final da Copinha

Geovanni faz dancinha para comemorar gol do Corinthians contra o Atlético-PR pela Copinha - FERNANDO CALZZANI/AE/AE
Geovanni faz dancinha para comemorar gol do Corinthians contra o Atlético-PR pela Copinha Imagem: FERNANDO CALZZANI/AE/AE

Do UOL, em São Paulo

21/01/2012 17h46

Foi um massacre, principalmente no primeiro tempo. Com direito a olé e dancinha, o Corinthians derrotou o Atlético-PR com autoridade por 6 a 0 e assegurou a vaga na decisão da Copa São Paulo de juniores.

Os comandados do técnico Narciso aguardam o resultado da partida entre Coritiba e Fluminense (domingo, às 10h, com acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte) para saber quem enfrentam na final.

Maior vencedor da Copinha, o Corinthians parte em busca do seu oitavo título na competição, na décima quinta final que disputará. O jogo será realizado no dia 25, às 10h, dia do aniversário da capital São Paulo.

O destaque da partida foi o atacante Douglas, que já é comparado a Adriano Imperador pelo estilo de jogo e a semelhança física. O centroavante marcou três dos seis gols do time na partida. Os meias Geovanni (dois) e Matheuzinho completaram o massacre.

O Corinthians definiu a partida já no primeiro tempo. Com 10min, os garotos da base fizeram dois a zero. Aos 43min, Douglas fez o quinto, aniquilando o Atlético-PR. Na segunda etapa, ainda coube mais um gol, o sexto. Com a vantagem na mão, os corintianos admitiram que ‘tiraram o pé’ com a intenção de se poupar para a final.

Se o oitavo título vier, será a redenção tanto do trabalho de base corintiano – questionado pelo abandono e pelas condições ruins de treinamento – quanto para o técnico Narciso, que conseguiu no máximo um vice-campeonato pelo Santos e ainda não digeriu a saída do atual campeão da Libertadores pelo profissional. O treinador está a apenas quatro meses no comando do Corinthians sub-18.