Topo

Baixinho marca dois gols, Flu goleia e faz a final da Copinha contra o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

22/01/2012 11h50

Marcos Júnior tem apenas 1,67m, mas infernizou a defesa do Coritiba neste domingo. Na segunda semifinal da Copa São Paulo de Juniores, o atacante do Fluminense foi o nome do jogo ao fazer dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Assim, equipe carioca brigará pelo título diante do Corinthians às 10h da próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Camisa 11 do Fluminense, Marcos Júnior abriu 2 a 0 para o Fluminense logo no primeiro tempo. E em ambos os lances ele deixou os marcadores no chão. No primeiro, aos 22min, recebeu pela esquerda, cortou para dentro e chutou no canto. Três minutos depois, avançou pelo outro lado, também levou a jogada para dentro da área e finalizou na saída do goleiro.

Restando 15 minutos para o fim da partida, o Fluminense dominava a partida e conseguiu evitar qualquer chance de reação com mais dois gols. Rafael Assis e Rafinha ampliaram a vantagem para os cariocas.

Segundo maior vencedor da história da Copinha, o Fluminense busca seu sexto título no próximo dia 25. O problema é que a equipe tem pela frente justamente o maior vencedor da competição: o Corinthians é heptacampeão.

O resultado foi o segundo placar negativo para o futebol paranaense nas semifinais. No último sábado, em Jaguariúna, o Corinthians despachou o Atlético-PR com uma goleada por 6 a 0.

“Agora é pensar no Corinthians e na final no Pacaembu. Vamos encarar eles com a mesma postura e com a mesma pegada”, projetou Rafinha ao Sportv.