Topo

Bottinelli aprova contratação de zagueiro chileno em conversa com Patrícia Amorim

Darío Bottinelli foi o único titular do Flamengo em ação no jogo contra o Bonsucesso - André Portugal/ VIPCOMM
Darío Bottinelli foi o único titular do Flamengo em ação no jogo contra o Bonsucesso Imagem: André Portugal/ VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2012 18h52

O gol de falta no primeiro jogo do ano e o bom desempenho nos treinamentos deste início de temporada elevaram a moral de Darío Bottinelli no Flamengo. Antes comedido, o argentino agora brinca até com a presidente Patrícia Amorim na hora de comentar as novas contratações do elenco rubro-negro.

'Garoto de Ipanema', Marcos González chega ao Rio para assinar com o Flamengo

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

    Mais nova contratação do Flamengo para a atual temporada, o zagueiro Marcos González, de 31 anos, ex-Universidad de Chile, chegou ao Rio de Janeiro no final desta quinta-feira para assinar um contrato de três anos com o clube. Ainda desconhecido de boa parte da torcida, o jogador buscou "estreitar os laços" com os rubro-negros, fazendo questão de lembrar que conhece bem a Cidade Maravilhosa

Na última sexta-feira, durante o treino no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, o meia foi questionado mandatária sobre a chegada do novo "gringo" do time, o zagueiro chileno Marcos González.

"Estamos trazendo mais um gringo. Só que esse não é argentino, é chileno", disse Patricia. "Eu o conheço, já joguei com ele", respondeu Bottinelli. "E aí, gosta dele?", indagou a presidente. "É bom jogador", garantiu o argentino.

O diálogo foi curto, mas mostrou bem o prestígio de "El Pollo" com a diretoria do clube, principalmente em um momento onde diretoria e elenco procuram falar cada vez menos.

Em seguida, o jogador ainda fez uma análise mais detalhada do novo companheiro. "É um bom zagueiro. Chuta bem a bola e marca em cima. Fui campeão chileno no torneio Apertura com ele em 2010", disse em entrevista ao site oficial do clube.

Dentro de campo, no último sábado, Bottinelli, único titular presente na estreia do time no carioca, comandou o Flamengo na vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso. Neste domingo, o argentino seguiu para Sucre, onde se juntou ao restante do grupo principal. Além dele, Paulo Victor, Camacho, Jael, Thomás, Marllon, João Felipe, Lucas, Maldonado e Magal também seguiram para a Bolívia.

Após o treino de aclimatação da tarde deste domingo, o time volta a Sucre, onde ficará até quarta-feira. Somente então no dia da partida decisiva contra o Real Potosí, o time "sobe a serra" novamente para encarar a pressão da torcida local e os 4.200 metros de altitude no jogo pela pré-Libertadores.