Topo

Belletti diz que prefere "Ronaldinho do Barcelona" a Messi e valoriza time antigo

Belletti festeja gol do título pelo Barça na Liga dos Campeões 2005-06 - Philippe Wojazer/Reuters
Belletti festeja gol do título pelo Barça na Liga dos Campeões 2005-06 Imagem: Philippe Wojazer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/01/2012 12h11

Ronaldinho Gaúcho melhor que Messi e o Barcelona de 2006 melhor que o atual. As opiniões contundentes são de Belletti. O ex-lateral-direito foi o herói do time espanhol na conquista da Liga dos Campeões de 2006 e não tem dúvidas ao comparar sua geração com a atual, apontada como o time sensação do mundo há algumas temporadas.

“Valorizo muito mais a equipe em que joguei, principalmente pelos adversários que tínhamos. A gente jogava contra o Real Madrid de Zidane, Ronaldo e Figo, contra o Milan de Kaká e contra um Liverpool que vivia grande momento”, argumentou.

Sobre a atual fase de Messi, eleito pela terceira vez consecutiva o melhor jogador do mundo, o brasileiro afirmou que Ronaldinho, no auge, foi superior ao veloz atacante argentino.

“O Ronaldinho tinha rivais que engrandeciam ainda mais seu momento, ele competia com Zidane e Figo. O Ronaldinho me deu muitos títulos. O Messi tem muito mais apoio da equipe. Se eu tivesse que escolher entre o Ronaldinho daquela época e o Messi atual, eu ficaria com Ronaldinho”, destacou Belletti.

O ex-lateral-direito ficou no Barcelona de 2004 a 2007, quando se transferiu para o Chelsea. No time catalão, ele fez história principalmente ao anotar o gol do triunfo diante do Arsenal na final da Liga dos Campeões de 2005-2006.