Topo

Ilsinho rescinde com o Inter e viaja para assinar de novo com o Shakhtar

Ilsinho perdeu disputa judicial com o Shakhtar e vai assinar contrato de três anos e meio - Alexandre Lops/AI Internacional
Ilsinho perdeu disputa judicial com o Shakhtar e vai assinar contrato de três anos e meio Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2012 20h05

O meia Ilsinho já não veste mais vermelho e branco. Após perder a disputa judicial com o Shakhtar Donetsk, o jogador se viu obrigado a rescindir com o colorado e voltar para a Ucrânia. O embarque para a Europa ocorreu na tarde desta segunda-feira.

O rompimento, no entanto, ainda não consta junto ao sistema da CBF. De acordo com os representantes do jogador, Ilsinho assinou a rescisão contratual e deixou tudo pronto para receber o aval do presidente Giovanni Luigi. Que não o fez ainda, mas o fará nos próximos dias.

"O Ilsinho já pegou até o avião. Ele deixou tudo pronto e viajou, vai voltar para o Shakhtar Donetsk", disse ao UOL Esporte o diretor da Traffic, Fred Pena.

De volta ao leste europeu, Ilsinho deve assinar um novo contrato, com duração de três anos e meio. Em Porto Alegre, a saída do jogador não foi vista com surpresa. Segundo o clube gaúcho, desde sua chegada a questão judicial foi apontada – como que um aviso da provável necessidade de saída.

“O Ilsinho tem um imbróglio mesmo. Essa possibilidade de rescisão já estava prevista quando assinamos com o jogador e com o São Paulo, sabíamos disso desde que ele chegou”, comentou o diretor-técnico Fernandão.

A disputa do jogador com o clube europeu no Tribual Arbitral do Esporte se deu pela forma que Ilsinho deixou a Ucrânia. Em 2010, o meia alegou cinco meses de salários atrasados e entrou em litígio com o Shakhtar. A partir daí, os ucranianos entraram com uma ação cobrando uma dívida de cerca de 4 milhões de euros. Após a sentenção do TAS, o Shakhtar aceitou o retorno do jogador como forma de quitar a dívida.

Pelo Inter, Ilsinho entrou em campo 11 vezes. A estreia foi durante o Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão do ano passado. Sua chegada ao estádio Beira-Rio foi por influência direta do ex-colega de São Paulo, Fernandão.