Topo

Santos adia apresentação de Fábio Costa pela 3ª vez e programa treinos isolados

João Henrique Marques

Do UOL, em Santos (SP)

23/01/2012 15h15

O Santos evita contar com Fábio Costa no clube e amplia cada vez mais o período de férias do goleiro. A reapresentação marcada para esta segunda-feira foi pela terceira vez adiada, e agora está prevista para o dia 30 de janeiro.

Com empréstimo encerrado ao Atlético-MG e contrato com o Santos até o fim de 2013, o goleiro não foi inserido nos treinamentos com o elenco santista.

Fábio Costa vai treinar separadamente juntamente com outros jogadores não aproveitados no profissional, casos do zagueiro Diego Monar, e dos laterais Anderson Planta e Wesley Santos.

Enquanto isso, Santos busca um novo clube interessado em dividir o salário do goleiro de R$ 155mil. Parte da diretoria ainda defende o pagamento da multa rescisória para se livrar logo do goleiro. No entanto, o valor é considerado alto.

Fábio Costa não quer mais a atenção da mídia, se nega a dar entrevistas, e vive a rotina de ex-jogador. No entanto, mesmo sem arranjar clube para jogar, o goleiro vive situação cômoda sabendo que ainda vai faturar cerca de R$ 3,5 milhões do Santos em mais dois anos de contrato.