Topo

Palmeiras aumenta salário de Pedro Carmona e recusa proposta do Japão

A nova proposta do Palmeiras valorizou o meia Pedro Carmona em 500% - Luiza Oliveira/UOL
A nova proposta do Palmeiras valorizou o meia Pedro Carmona em 500% Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/01/2012 08h14

Pedro Carmona seguirá como opção para Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. Após uma reunião entre os representantes do meia e o clube, ficou definido que o atleta receberá um reajuste salarial. Com isso, a proposta do Vengata Sendai, do Japão, foi recusada.

A proposta japonesa era muito boa financeiramente para o atleta, mas não chamou tanto a atenção dos dirigentes palmeirenses. O valor oferecido pelos orientais também não foi revelado. O meia segue contratado do clube até dezembro de 2012, e o clube passa a ter a preferência de renovação por mais três anos.

Carmona não queria deixar o Palmeiras, onde acha que poderia ser mais aproveitado. A proposta financeira, no entanto, valorizava o atleta em cerca de 500%. O clube paulista não chegou a igualar a proposta, mas aumentou um pouco os vencimentos a pedido da comissão técnica. Assim, ele segue sendo uma opção para setor criativo ao lado de Daniel Carvalho e Valdivia.

No último jogo diante do Bragantino, o Palmeiras anunciou no seu próprio site que não relacionaria Carmona. Nesta quarta-feira, ele já deve voltar a ser opção para Luiz Felipe Scolari no clássico diante da Portuguesa, no Estádio do Pacaembu, às 22h, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.