Topo

Com direito a golaço de Cavani, Napoli elimina Inter e vai à semi da Copa da Itália

Do UOL, em São Paulo

25/01/2012 19h41

O Napoli ignorou o excelente momento da Inter de Milão na temporada --sete vitórias seguidas no Italiano-- e assegurou presença na semifinal da Copa da Itália. Em casa, bateu a atual bicampeã do torneio nacional por 2 a 0, com dois gols de Cavani. O segundo, aliás, foi um golaço.

Na próxima fase da Copa Itália, o Napoli terá pela frente o Siena, que derrotou o Chievo por 1 a 0, também nesta quarta-feira. Já a Juventus aguarda o vencedor do duelo entre Milan e Lazio, que se enfrentam na quinta-feira.

A partida pode ter sido a última de Thiago Motta com a camisa da Inter. Especula-se uma ida para o francês PSG. Seu agente declarou que poderia ser seu último jogo pela equipe italiana. O presidente da Inter, Massimo Moratti, por outro lado, disse não saber da negociação.

Dentro de campo, o primeiro tempo não arrancou suspiros. Napoli e Internazionale não estavam tão inspirados. Muita marcação e pouca criatividade. Diante disso, poucas oportunidades claras de gol. O Napoli teve apenas duas chances, com Maggio, aos 17min, e Aronica, no final da etapa inicial.

Já a Inter acabou sendo muito cautelosa e transformou o goleiro De Sanctis em um mero espectador. A expectativa era por um segundo tempo mais movimentado. Foi justamente o que aconteceu. Logo aos 4min, Thiago Motta cometeu pênalti em Cavani. O uruguaio bateu e fez 1 a 0 para o Napoli.

A Inter não tinha alternativa. Mandou-se para o ataque. Na base da vontade, esteve perto do empate. Aos 40min, porém, o goleiro De Sanctis fez três defesas na mesma jogada. Não fez e ainda sofreu o segundo. Nos acréscimos, Cavani fez um golaço e assegurou a vaga dos donos da casa à semifinal.