Topo

Desejo do Guarani, Roger rescinde com clube japonês e fecha com a Ponte

Roger esteve perto de acertar com o rival Guarani - Cedoc/RAC
Roger esteve perto de acertar com o rival Guarani Imagem: Cedoc/RAC

Do UOL, em São Paulo

25/01/2012 08h32

Roger, enfim, é da Ponte Preta. Depois de estar quase fechado com o Guarani, o atacante revelado nas categorias de base do Majestoso acertou com o clube alvinegro e agora irá disputar posição com o centroavante Leandrão na equipe de Gilson Kleina. A expectativa é que o jogador seja apresentado no Moisés Lucarelli nesta quinta-feira.

O atleta rescindiu com o Kashiwa Reysol, do Japão, e acertou com a Ponte Preta até o final deste ano. Na manhã desta terça-feira, Roger realizou exames médicos, e nesta quarta, se for aprovado, irá assinar contrato.

A negociação foi totalmente positiva para a Ponte Preta, já que o clube campineiro não precisou gastar nada para tirar o jogador do clube japonês e, de quebra, não terá de arcar com os salários do jogador – o único gasto será com o pagamento das luvas.

Para ser liberado, Roger abriu mão dos salários que tinha direito de janeiro a maio de 2012, quando encerraria o seu contrato com o clube japonês. Até este período, o Kashiwa Reysol será responsável pela remuneração do jogador.

Revelado pela Ponte Preta, o atacante de 27 anos segue para a sua terceira passagem pelo Moisés Lucarelli. A primeira aconteceu entre 2003 e 2005, e a última foi em 2007. Roger ainda conta com passagens por Palmeiras, São Paulo, Sport, Fluminense, Vitória, Guarani e Al Nassr (Arábia Saudita).