Topo

Grêmio acerta venda de Fábio Rochemback para o Dalian Shide, da China

Rochemback irá trocar o Grêmio pelo futebol chinês, confirma direção do clube gaúcho - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Rochemback irá trocar o Grêmio pelo futebol chinês, confirma direção do clube gaúcho Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Canoas (RS)

25/01/2012 19h06

Capitão do Grêmio na última temporada, o volante Fábio Rochemback foi vendido para o Dalian Shide FC, da China. A direção do clube portoalegrense confirmou a negociação antes da partida contra o Universidade, nesta quarta-feira. O jogador de 30 anos vinha sendo reserva desde a pré-temporada.

Fábio chegou ao Grêmio em 2009, vindo do Sporting, de Portugal. Após oscilar no início de sua passagem, conquistou titularidade e posição importante no elenco em 2010. Foi ele o capitão do time comandado por Renato Gaúcho que deixou a zona do rebaixamento e se classificou à próxima Libertadores. Em 2011 ele manteve titularidade, mas ao fim do ano, como toda a equipe, caiu de rendimento. Com a chegada de Caio Júnior, ele perdeu a braçadeira de capitão e o posto no time, que atualmente tem Léo Gago e Fernando como volantes.

"Hoje tivemos um contato e o jogador deve viajar na próxima semana para fazer exames médicos. A proposta é boa para o Grêmio e muito boa para o atleta. Ele está liberado. É venda", explicou Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Grêmio. "Conversamos com o Caio Júnior e optamos por liberar o jogador. Até quarta-feira ele estará viajando", completou.

O contrato do atleta com o Grêmio ia até dezembro deste ano. Consta na carreira dele, passagens por Internacional, Barcelona, Sporting, Middlesbrough e Grêmio. Além de 29 partidas pela seleção brasileira.

No elenco do Grêmio permanecem: Léo Gago, Fernando e Gilberto Silva para as funções defensivas do meio-campo. Misael, que disputou a Copa São Paulo, será integrado assim que retornar de férias.