Topo

Liverpool supera cansaço, empata com City na raça e vai à final da Copa da Liga

Do UOL, em São Paulo

25/01/2012 19h38

O Liverpool precisou chegar ao seu limite para voltar à final da Liga Inglesa. A equipe driblou o cansaço e a superioridade técnica do Mancyester City para conquistar na raça o empate por 2 a 2 em Anfield Road. Dessa forma, garantiu a vaga na decisão.

Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa, o time de Gerrard vai enfrentar o azarão Cardiff City, que passou pelo Crystal Palace, no próximo dia 26 no estádio Wembley. Será a chance de conquistar um título desde a Copa da Inglaterra na temporada 2005/2006.

BARÇA SEGURA O REAL E AVANÇA NA COPA DO REI

O Real Madrid bem que tentou, mas quem se deu melhor foi o Barcelona. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei terminou 2 a 2, placar que somado à vitória por 2 a 1 fora de casa, levou o time do técnico Pep Guardiola às semifinais da competição. Pedro e Daniel Alves (foto) fizeram os gols do Barça, enquanto Cristiano Ronaldo e Benzema igualaram.

O Liverpool teve dificuldades diante do líder do Campeonato Inglês nesta temporada. O adversário se mostrava mais criativo e conquistou diversas oportunidades para chegar ao gol até o fim. Além disso, os atletas já davam sinais de cansaço como Bellamy, que teve dificuldades para terminar o jogo, e Gerrard que ainda não está no auge de sua forma física.

O time da casa começou melhor nos primeiros 20 minutos e até teve um gol anulado marcado por Craig Bellamy. Mas depois começou a apostar só nos contra-ataques e sofreu com isso.

Aos 30 min, O City abriu o placar com um belo gol de De Jong. Ele chegou ainda meio desequilibrado para dominar a bola, mas acertou um chute de longe no gol de Reina. A alegria durou pouco. Aos 40 minutos, Micah Richards colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti duvidoso, convertido por Gerrard.

O segundo tempo foi bastante disputado com o jogo aberto e chances para os dois lados. O City passou à frente novamente com um bom cruzamento de Kolarov pela esquerda que Dzeko aproveitou bem.

A partida caminhava para a prorrogação, mas aos 35 minutos da etapa final, a força do conjunto fez a diferença. O Liverpool fez boa jogada com passes rápidos entre Kuyt, Johnson e Bellamy, que finalizou certeiro para garantir a vaga.