Topo

Imprensa da Bolívia diz que Ronaldinho não é mais o mesmo e exalta Real Potosí

Jornais bolivianos dizem que atuação de Ronaldinho foi "fraca" - REUTERS/David Mercado
Jornais bolivianos dizem que atuação de Ronaldinho foi "fraca" Imagem: REUTERS/David Mercado

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 18h55

Os jornais bolivianos desta quinta-feira afirmaram que os torcedores ficaram decepcionados com a atuação de Ronaldinho Gaúcho e exaltaram a atuação do Real Potosí sobre o Flamengo na partida realizada nesta quarta-feira, em Potosí, válida pela primeira fase da Libertadores. O time da casa venceu de virada por 2 a 1.

“O condecorado Ronaldinho Gaúcho atuou como capitão de sua equipe, mas não fez nada de assombroso”, disse o El Potosí, que destacou em sua manchete: “Real se fez respeitar”.

O El Deber, de La Paz, também aproveitou para alfinetar a estrela do Flamengo e disse que “o brasileiro já não é mais o mesmo de antes”.  Segundo o jornal, nenhum jogador do Real Potosí trocou camisas com Ronaldinho, cuja atuação foi classificada como “fraca” pelo periódico.

Na avaliação do El Diario, “a presença de Ronaldinho passou despercebida” e o goleiro Felipe transmitiu "insegurança" ao dar rebotes perigosos nos chutes de longa distância. Felizmente, para o time brasileiro, não havia nenhum atacante para dar sequencia às jogadas.

O jornal destacou ainda que o Real Potosí poderia ter encerrado a partida com um placar mais elástico caso tivesse acelerado o ritmo do jogo desde o começo, principalmente tendo em vista o “futebol reservado que exibiu o representante brasileiro”.