Topo

Elias acerta a rescisão com o Figueirense e está livre para defender o Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2012 13h54

Elias chegou a um acordo com o Figueirense e assinou a rescisão de contrato com o ex-clube. Desta maneira, ele poderá defender o Atlético-GO a partir de agora. O meia ainda não tinha resolvido sua situação contratual com os catarinenses por conta de uma dívida. As duas partes acertaram na quinta-feira que o montante será pago em três parcelas.

Ano passado, ele atuou pelo Figueirense e essa semana ele reclamou que ainda precisava receber salários e premiações do clube. Acertado com o Atlético-GO por dois anos e meio, ele vinha treinando, mas ainda não pôde estrear. Na manhã desta sexta-feira o jogador finalmente assinou contrato com os goianos.

“Agora eu posso seguir a minha vida. As duas partes chegaram a um acordo porque entenderam o lado do outro. O Figueirense irá pagar a dívida em três parcelas e agora vou me concentrar em poder defender o Atlético-GO”, disse o jogador, em entrevista ao Diário Catarinense.

“Além disso, poderei ficar perto da minha família e dar sequência ao trabalho. O Figueirense passou pela minha vida e entramos para a história com a boa campanha na Série A. Agora meu momento é outro”, acrescentou.

Durante essa semana, o jogador tornou o caso público ao expor em uma entrevista sua indignação com a diretoria do Figueirense. Na oportunidade, ele chegou a dizer que os cartolas não agiram de forma correta e faltava vontade para o caso ser resolvido.

O gerente de futebol do clube catarinense, Chico Lins, evitou responder as críticas do jogador e deixou claro que o compromisso com ex-jogadores do clube sempre foram honrados.

“Realmente existia essa pendência financeira. Não tenho a menor dúvida que o Elias é um jogador sério. Anteriormente, o Lenny defendeu o Figueirense por um ano e nós cumprimos tudo que tínhamos combinado”, encerrou.