Topo

Roger declara amor à Ponte Preta e se desculpa por tempo que defendeu o rival

Alguns torcedores da Ponte ainda não "engoliram" a passagem de Roger pelo Guarani, no ano de 2010 - Leandro Ferreira/AAN
Alguns torcedores da Ponte ainda não 'engoliram' a passagem de Roger pelo Guarani, no ano de 2010 Imagem: Leandro Ferreira/AAN

Do UOL, em São Paulo

27/01/2012 08h31

Roger está novamente ‘em casa’, como ele mesmo disse durante a sua apresentação no Moisés Lucarelli, ocorrida nesta quinta-feira. Novo reforço da Ponte Preta para esta temporada de 2012, o atacante, revelado na própria categoria de base do Majestoso, aproveitou a entrevista coletiva para declarar o seu amor pelo clube alvinegro e, humildemente, se desculpar pelo tempo que defendeu o maior rival, em 2010.

“Eu fiquei 11 anos da minha vida aqui e passei dois meses e 15 dias no outro clube. Será que eu tenho mais história aqui ou lá? Será que eu fui mais importante aqui ou lá? Eu respeito a opinião do torcedor, mas eu quero respeito como profissional. Nunca fui Guarani, essa é a verdade, eu sempre fui profissional desde 2003”, declarou o atacante, para depois pedir desculpas aos alvinegros.

“Se devo desculpas a eles [torcedores pontepretanos], estou me desculpando. Se eles acham que eu ofendi por ter vestido a camisa de outra torcida, peço desculpa, sem demagogia, mas estava defendendo os interesses da minha família”, acrescentou Roger, que jogou a última temporada pelo Ceará.

Porém, a apresentação do atacante não foi marcada apenas por pedidos de desculpa e justificativas. Também houve espaço para Roger falar sobre as suas ambições nesta sua terceira passagem pela Ponte.

“É aqui que eu gosto, é aqui que eu quero retomar minha carreira. Sempre falei que fui Ponte, desde menino, de família e não tenho nada a esconder. Eu tenho um pai que tem 57 anos que é pontepretano, irmãos que vivem aqui no campo. É isso que vim buscar na minha passagem: títulos, artilharia e quem sabe ficar uns dois, três anos aqui. Se firmar mais. O principal que eu vim buscar é tentar conquistar um título de expressão que a Ponte ainda não tem”, afirmou o atacante de 27 anos.

Na Ponte, Roger terá a concorrência do atacante Leandrão, contratado junto ao ABC e que foi destaque na goleada de 5 a 1 sobre o Bragantino (nesta quarta) ao marcar dois dos cinco gols do time campineiro.