Topo

Palmeiras libera, e Deyvid Sacconi acerta com Vegalta Sendai, do Japão

Sem receber nenhuma chance de Luiz Felipe Scolari, Deyvid Sacconi deixa o Palmeiras - Folha Imagem
Sem receber nenhuma chance de Luiz Felipe Scolari, Deyvid Sacconi deixa o Palmeiras Imagem: Folha Imagem

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/01/2012 17h26

O Palmeiras aceitou liberar o meia Deyvid Sacconi para o Vegalta Sendai, time do Japão. Com o contrato acabando no dia 20 de junho de 2012, o jogador deixou o Palestra Itália sem dar receita, mas a negociação foi aceita pela diretoria do time paulista para economizar cerca de R$ 500 mil de salários que seriam gastos nos próximos seis meses. O vínculo do atleta vale até o fim deste ano.

Sacconi está no Palmeiras desde 2007 e não conseguiu nenhuma chance com Luiz Felipe Scolari. No início de 2010, ainda sob o comando de Muricy Ramalho, ele chegou a acertar com o Tolouse, da França, mas a negociação regrediu por causa de problemas burocráticos com o passaporte europeu.

"Estou muito feliz com essa transferência. O Vegalta é uma das grandes equipes do Japão e espero fazer uma grande temporada por lá. Fui muito feliz aqui no Palmeiras e a transferência acabou sendo boa para mim e para o clube", disse Sacconi. 

De lá para cá, o meia já jogou por Goiás, Grêmio Prudente, Náutico e Bragantino, sempre por empréstimo. Atualmente, ele estava treinando separado com jogadores como Daniel Lovinho, Wendel e Maurício Nascimento, todos que têm contrato com o Palmeiras, mas não agradam Felipão e seus companheiros de comissão.

O Sendai tentou, recentemente, tirar Pedro Carmona do Palmeiras. Com uma boa proposta salarial, o meia pensou em sair, mas os dirigentes paulistas aceitaram aumentar um pouco os ganhos mensais do jovem, que hoje é reserva no clube.