Topo

Dirigente do Avaí anuncia a contratação do atacante Nunes, ex- São Caetano

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2012 17h14

O Avaí anunciou nesta segunda-feira que o atacante Nunes acertou contrato até o final do ano. O jogador estava no São Caetano e a diretoria espera anunciá-lo na terça, após a chegada da documentação necessária. Ele encontra-se em Florianópolis e no domingo ele assistiu a vitória da equipe sobre o Hermann Aichinger na Ressacada.

“O Nunes está confirmado. Esse jogador chegou no domingo à tarde aqui em Florianópolis e, inclusive, assistiu a nossa vitória sobre o Hermann Aichinger. No momento, só está faltando uma troca de documentos entre os clubes para poder apresentá-lo oficialmente”, disse o gerente de futebol do Avaí, Carlos Arini, em entrevista ao Diário Catarinense.

O dirigente lembrou que Nunes chega para suprir uma característica única no grupo. Os cartolas estavam na busca de um centroavante desde que William acertou sua saída para o Atlético-GO.

“Ele é um atacante de área e entendo que todos os clubes estão buscando. Trata-se de um atleta experiente e goleador. Particularmente, o conheço do período que ele defendeu o Santo André. De qualquer maneira, ele foi artilheiro em diversos clubes”, disse.

Recentemente Nunes vinha treinando em separado no São Caetano porque estaria se recuperando de uma lesão na coxa direita. Ele ficou fora dos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista e chegou a criticar a diretoria na última semana.

Na oportunidade, ele reclamou de uma dívida e afirmou que por esse motivo estava de saída. Os cartolas do clube paulista não chegaram a se pronunciar sobre o assunto.

“Já que o São Caetano não está me pagando acho que vou ter que sair do clube. Estou de saída do São Caetano. Trabalhar com pilantra não dá”, escreveu o jogador em seu microblog.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome completo: Anderson Francisco Nunes
Data e local de nascimento: 23/10/1982 (29 anos), em São Paulo
Altura: 1,84m
Peso: 82kg
Clubes: Santo André, Coritiba, Hatta Club (Emirados Árabes Unidos), Rio Branco-SP, Fortaleza, Juventus-SP, Gama, América-RN, Al Ahly (Egito), Bragantino, Santo André, Vasco, Red Bull Brasil e São Caetano
Títulos: Copa do Brasil (2004), Copa Paulista (2003), Copa da federação Saudita (2007) e Copa do Príncipe (2007)