Pelé chega de bonde com ministros, apresenta museu e comemora andamento das obras
Pelé foi o guia dos ministros do esporte, Aldo Rebelo, e do Turismo, Gastão Vieira, na apresentação do andamento das obras do museu do Rei, que está sendo erguido no bairro do Valongo, em Santos.
O atleta do século chegou de bonde acompanhado por diversos políticos da Baixada Santista para valorizar o local como uma das principais atrações turísticas da região.
O Museu Pelé tem custo estimado de R$ 20 milhões,faz parte do programa de revitalização do centro histórico de Santos e já é discutido na cidade há mais de cinco anos. Com o auxílio de investidores, com R$ 6 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o local está, finalmente, com as obras em andamento.
“Realmente dessa vez a obra está saindo. Já tivemos varias iniciativas, na praia, no morro, mas desta vez é uma coisa real. Espero que a gente possa ter um museu para trazer turismo para a cidade de Santos”, disse Pelé.
O museu terá área útil de 3.200 metros. Será construído em frente à estação do Valongo, onde atualmente estão as ruínas de três casarões de 1865. A obra não tem prazo definido para a conclusão.
"Esse (em Santos) vai ser o museu oficial do Pelé. O local tem tudo para impulsionar o crescimento do turismo não só em Santos, mas como no Brasil", destacou o ministro do esporte, Aldo Rebelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.