Topo

Lateral Nei encara segunda artroscopia no Inter e fica fora do time por um mês

Nei jogou com dores na pré-Libertadores e fez cirurgia neste sábado, pela manhã - Edu Andrade/Agência Freelancer
Nei jogou com dores na pré-Libertadores e fez cirurgia neste sábado, pela manhã Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2012 11h14

As dores no joelho direito venceram o lateral direito Nei. Neste sábado pela manhã, o jogador do Internacional foi submetido a uma artroscopia, a segunda desde que ele chegou ao estádio Beira-Rio. Com a intervenção cirurgia, o time vermelho ficará sem seu titular da posição por cerca de 30 dias.

“Ele jogou na superação na Colômbia, fez um grande esforço. Já sabíamos que ele teria de fazer a artroscopia depois daquele jogo. Agora esperamos que em trinta dias ele volte a jogar”, disse o chefe do departamento médico do Inter, Paulo Rabelo.

Nei chegou ao colorado no começo de 2010. Em maio daquele ano, fez a primeira artroscopia no joelho direito. Voltou aos treinos, assumiu o posto de titular e foi campeão da Libertadores. Na temporada passada, o jogador voltou a terproblemas na articulação. Mas não acabou fazendo cirurgia, apenas um tratamento tradicional.

Durante a pré-temporada, em Gramado, Nei ficou incomodado ao ser questionado sobre a situação de seu joelho. O jogador acabou recorrendo aos números para rebater as dúvidas.

"Acho que todo time vai querer um jogador assim, que vai para o sacrifício e jogue 112 partidas em dois anos [...] Eu nunca fui de ficar pensando em parar. Nos dois anos que estou aqui fui o que mais jogou", disse o camisa quatro.

A lesão de Nei é um duro golpe no Internacional, já que ele é o único lateral direito do elenco. Na ausência sua ausência, o volante Elton deve ser o ficha um para entrar na equipe. Sandro Silva é outro que pode acabar fazendo a função.