Topo

Caio Jr vê Grêmio insuficiente, mas esfria contratações de Bertoglio e A. Dias

André Dias foi tentado pelo Grêmio, mas o clube gaúcho já praticamente descarta a negociação - AP Photo/Pier Paolo Cito
André Dias foi tentado pelo Grêmio, mas o clube gaúcho já praticamente descarta a negociação Imagem: AP Photo/Pier Paolo Cito

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2012 15h52

O técnico Caio Júnior considera o elenco do Grêmio insuficiente para a temporada. O treinador, após o Gre-Nal de domingo, voltou a reclamar a falta de reforços e pedir um jogador para a defesa e outro para o meio-campo. Mesmo assim, ele esfriou as contratações de Facundo Bertoglio, do Dinamo de Kiev, e André Dias, da Lazio. Segundo Caio, são nomes praticamente descartados.

"Estamos em busca de jogadores para o meio-campo. Pelo menos um. Temos usado o Leandro nesta função pois vemos que ele pode fazer. No elenco é quem mais se aproxima do armador. Mas ainda tem muitos pontos a evoluir", disse o comandante de campo em entrevista coletiva após o Gre-Nal.

Para resolver tal problema, a direção gremista promete dois jogadores. Os últimos nomes cotados foram Enzo Perez, do Benfica e Facundo Bertoglio, do Dinamo de Kiev. Ambos, porém, foram praticamente descartados. A proposta gremista seria de 150 mil euros por empréstimo de um ano, ou 3 milhões de euros pela compra de 50% dos direitos de Bertoglio.

"O Perez é um nome que surgiu, como surgem muitos. Já o outro é um jovem, que tem passagem muito boa pela seleção argentina, convocado pelo Maradona [Bertoglio marcou dois gols contra o Haiti, em amistoso]. Mas ele não vem jogando. Não seria um jogador para chegar e jogar. Pode até resolver a médio ou longo prazo, mas para o momento não seria suficiente", comentou o treinador. "Aí entram muitas coisas: questões financeiras, negociação, é complicado", completou.

Para a zaga, a meta é contratar um jogador experiente. Atualmente, Naldo e Vilson - ambos com 23 anos - são os mais velhos do setor que ainda conta com Saimon e Golli. "Contratamos o Sorondo porque ele era um jogador experiente. Infelizmente aconteceu com ele aquele problema de lesão", explicou Caio.

A ideia da direção gremista era contratar André Dias, ex-São Paulo, que atualmente defende a Lazio. Porém, não há mais possibilidade real de negociação, segundo Caio Júnior. "Era um nome muito bom. Eu sou suspeito para falar dele, pois o treinei anteriormente. Nós queríamos, mas parece que já não há chance alguma de contratação", disse.

Portanto, as últimas especulações não se tornarão proposta. Da mesma forma, Elano está descartado pelos dirigentes. Até o fim da semana, dois nomes devem ser anunciados. No entanto até o momento são mantidos em sigilo.