Topo

Lateral direito Douglas rescinde com o Goiás; São Paulo surge como favorito

Pedro Ponzoni e Renan Prates

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

07/02/2012 21h04

O compromisso de Douglas com o Goiás terminaria em maio, mas o clube optou por rescindir seu contrato com o Esmeraldino e o lateral direito está livre para abrir negociações com outros clubes. O destino do jogador é desconhecido, mas o São Paulo pinta como possível favorito para contratar o atleta.

“O Douglas está se tratando de uma lesão no púbis e pediu para rescindir o contrato. Eu rescindi na segunda-feira, pois o tempo de recuperação faria com que ele não jogasse até o fim do contrato. Não sei para onde ele vai", disse o presidente do Goiás, João Bosco Luz, em entrevista ao UOL Esporte.

Ano passado, Douglas chegou a ser procurado pela diretoria esmeraldina para prorrogar seu vínculo, mas o lateral não demonstrou interesse. Na atual temporada, o Internacional esteve próximo de contratá-lo, mas a lesão do jogador fez com que as duas partes não chegassem a um acordo.

O jogador tem 21 anos e subiu para o time profissional em 2008. Ele teve grande destaque no vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2010 e durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Clube prorroga o contrato dos jovens Wallinson e Thiago Mendes

A diretoria do Goiás também anunciou essa semana que os jovens Wallinson e Thiago Mendes tiveram seus compromissos prorrogados até dezembro de 2014. O vínculo dos dois atletas terminaria em maio deste ano.

O zagueiro se profissionalizou no Grêmio, mas chegou ao Esmeraldino em janeiro de 2011. Já o volante é formado pelo esmeraldino e juntamente com o companheiro se sagrou campeão da Copa Goiás sub-20 como capitão. Os dois atletas já tiveram oportunidades na equipe principal na temporada passada.