Topo

Rafael Tolói se despede no Goiás; Inter admite interesse e negócio pelo zagueiro

Pedro Ponzoni e Jeremias Wernek

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

07/02/2012 18h19

O zagueiro Rafael Tolói deixou o Goiás, nesta terça, muito provavelmente pela última vez. Faltam pequenos detalhes para a diretoria do clube goiano oficializar a venda do jogador. Um grupo de investidores vai bancar o negócio. Que pode acabar colocando o defensor no Inter. O colorado admite ter interesse em Tolói, mas ainda não confirma a transação.

"É um jogador de muito futuro, tem um potencial grande. É um dos jogadores que eventualmente pode interessar ao Internacional", disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi, após uma reunião informal com o diretor técnico Fernandão, durante o treino do clube gaúcho.

O interesse vermelho bate com a informação dada pelos dirigentes goianos. De acordo com os cartolas, Rafael Tolói irá atuar na Libertadores. E é exatamente o torneio sul-americano que impulsiona a investida do Inter no mercado.

“A negociação ainda não está concluída. Posso dizer apenas que um grupo de investidores está conversando conosco e dentro de 48 horas teremos um desfecho”, disse o presidente do Goiás, João Bosco Luz, em entrevista ao UOL Esporte.

Com a proximidade do desfecho da negociação, Rafael Tolói nem irá atuar pelo Goiás, quarta-feira, às 22h, contra o Crac, pela sexta rodada do Campeonato Goiano. Por outro lado, caso a transferência não se concretize o zagueiro ficaria à disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo diante do Goianésia, domingo, no Valdeir José de Oliveira.

Rafael Tolói tem 21 anos e subiu para o time profissional do Goiás em 2008. No período, o jogador conquistou o Campeonato Goiano de 2009 e se destacou no vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2010. O zagueiro, que é natural de Glória D’Oeste (MT), tem diversas participações nas seleções de base e chegou, inclusive, a se sagrar campeão sul-americano sub-20 em 2009.